Classificação

Leia o post original por Pedro Ernesto

A primeira fase da Libertadores classifica 16 times e o Internacional foi o 16º colocado. Certamente não agradou aos torcedores esta classificação. No entanto, a vida continua.

O Fluminense é o próximo adversário. Mesmo com o primeiro jogo no Beira-Rio e a decisão no Engenhão, as chances coloradas são de 50%. Claro que o futebol vai ter que melhorar. O que se viu ontem foi muito menos do que o desejo do torcedor. O Colorado perdeu por 1 a 0 e poderia ter perdido por mais. O Flu é um bom time, mas no confronto entre brasileiros as chances são rigorosamente iguais. Ou seja, existe vida na Libertadores para o Internacional.

Carteira de habilitação

Não é o primeiro jogador que usa carteira falsificada. Já aconteceu com Cleiton Xavier, com Ronaldinho, e agora com Leandro. Vou procurar entender estes rapazes: jovens, na maioria vindos de camadas sociais inferiores, ganham, abruptamente, um dinheiro grande que a maioria das pessoas vai ganhar 20 anos depois (se conseguir muito sucesso profissional). Aí vem o primeiro carro, o objeto de desejo. Como tudo é fácil, aparece um falcatrua com uma carteira falsificada, e os jogadores, imaginando que não pega nada, se arriscam.

Até que caem numa blitz, ou provocam um acidente e são desmascarados. Acabam desmoralizados publicamente, atrasam seu crescimento profissional. Hoje, Leandro vai ter que se apresentar à polícia para dar depoimento. Os policiais querem saber quem vende estas carteiras. Isto é crime.

Fluminense

A melhor campanha de todos os 32 clubes na Copa Libertadores. A estatística mostra que nunca quem chegou na frente conseguiu o título, mas o time do Abelão é uma das forças desta Libertadores.

Contra o Arsenal, de Sarandí, em Buenos Aires, não podendo contar com Fred, escalou Rafael Moura. Ao longo do jogo perdeu Wellington Nem e colocou em seu lugar Rafael Sobis. Ora, quem tem estes atacantes é candidato a qualquer título.

Você sabia?

* Que Alexandre Barroso não é mais treinador do Juventude?
* Que este profissional volta a ser auxiliar técnico do clube?
* Que Alexandre Gallo assume o Náutico depois da eliminação na Copa do Brasil?
* Que os jogos do Grêmio contra o Fortaleza serão disputados nos dias 2 e 10 de maio?