Mutirão

Leia o post original por Pedro Ernesto

É preciso mais do que só jogar uma partida. O Inter deve ter um mutirão para ganhar do Fluminense e, quem sabe, até fazer escore. Impossível? Claro que não.
Já se disse, e pouca gente discorda, que entre dois brasileiros na Libertadores as chances são iguais. O que difere é o fator local.

Se o Colorado souber aproveitar o seu estádio, a sua torcida, e passar o carro no Fluminense, pode deixar a classificação praticamente assegurada. Diferença de dois gols é goleada. Um gol de diferença, sem levar, também é muito bom resultado.

Até um empate em zero a zero é bom. Lá no Engenhão, classifica com vitória ou empate com gols. O que não dá é para levar gols. Mas se levar, cabe a torcida gritar, incentivar, e levar o time atrás do prejuízo. Mutirão contra o Flu esta noite.

Dúvidas

Dorival Júnior quer esperar pela definição de Kleber – se ele vai ou não jogar – para escalar seu meio-campo. Acho que com Kleber ele coloca Sandro Silva em campo. Mas se for Fabrício, jogador que fica mais, ele coloca Jajá.

Teoricamente pensa bem o treinador do Internacional. Cuida de se defender mas não abre mão de atacar. Nesta Libertadores, jogando em casa, tudo tem que ser bem pensado. O jogo pode valer a classificação antecipada do Inter, ou quase isto, se o resultado for bom. Dois gols de diferença praticamente liquida o Flu. Será que dá?

Futebol

O jogo do Chelsea contra o Barça nos dá uma ideia de quão fascinante é o futebol. O time da casa ganhava por 2 a 0, com um homem a mais em campo, e cedeu o empate no segundo tempo sendo eliminado da competição.

Foi um dos jogos mais emocionantes que vi. O Barcelona em cima o tempo todo, perdendo gols e dando o contra-ataque para o adversário. Vale. É do jogo. E o Barça da fora da Liga dos Campeões da Europa.

Você sabia?

* Que a Grêmio Empreendimentos mostrou para os diversos grupos políticos como será feita a transição dos associados do Olímpico para a Arena?
* Que o conselheiro Saul Berdichewisk elogiou o processo que foi montado?
* Que Rafael Sobis declarou que se fizer gol contra o Inter vai vibrar normalmente?