Decisão

Leia o post original por Pedro Ernesto

Podemos encarar o Gre-Nal de domingo como a grande decisão do Campeonato Gaúcho. Esta frase não é meinha, ela pertence a Leandro Damião. Não acho que seja uma verdade absoluta, porque sempre é importante respeitar o adversário, mesmo que ele seja do Interior. O clássico tem a sua importância, os dois querem muito a vitória, mas é só a decisão da Taça Farroupilha.
Os desfalques são muitos. mas como já escrevi, eles não vão para a história. O que vai é o resultado, o título. Esta é a expectativa do grande jogo de domingo, que até pode ser abaixo de chuva, conforme a meteorologia, o que pode atrapalhar tecnicamente, mas certamente não atrapalha na emoção.

Márcio Chagas

Ninguém foi melhor do que o árbitro Márcio Chagas nesse Gauchão. Aliás, não é de hoje, Márcio vem se notabilizando por ser tecnicamente um árbitro muito bom e discretos as suas atitudes.
E também não apresenta problemas disciplinares. Quando tem que expulsar alguém, ele faz com tranquilidade, sem maiores espalhafatos. No terreno da arbitragem, acho que o Gre-Nal estará muito bem atendido com Márcio Chagas.

Oscar

A CBF manda dizer que não endente bem o despacho do ministro do TST. Não sei se estão enrolando o Internacional, mas me permito desconfiar. A CBF está muito próxima do São Paulo.
Quando o São Paulo ganhou na Justiça Trabalhista paulista, ela imediatamente inviabilizou a participação de Oscar nos jogos do Inter. Agora, diz não ter entendido o despacho. Não sei se os colorados têm razão, mas que dá para desconfiar, é claro que dá.

Você sabia?

* Que deveremos ter chuva e frio no clássico de domingo?
* Que o técnico Dorival Júnior abriu a possibilidade de jogar com Bolívar na lateral direita?
* Que Vanderlei Luxemburgo faz mistério total do time do Grêmio?