Possibilidades

Leia o post original por Pedro Ernesto

Claro que ainda é muito cedo para qualquer opinião definitiva sobre quem é quem no Brasileirão. Afinal, ainda faltam 35 rodadas. Mas confesso meu entusiasmo sobre a Dupla Gre-Nal e suas possibilidades. O Inter é um time pronto, precisando reforçar em duas ou três posições, mas já conta com reposições de alta qualidade. Se vier Nilmar e um lateral-direito, mesmo que Leandro Damião e Oscar estejam na Seleção Brasileira, ainda sobra muita gente de qualidade para ter um bom time.

No Grêmio, Vanderlei Luxemburgo deu ao time uma cara, um jeito. Jogadores que eram muito contestados estão resolvendo problemas e não mais se discute a capacidade deles. Luxa recuperou Miralles para o Grêmio. Kleber está voltando depois de longo e tenebroso inverno. Zé Roberto e Fábio Aurélio são reforços importantes que serão colocados à disposição do treinador. Não tenho dúvidas de que nossos times farão campanha. Aliás, já estão fazendo.

Palmeiras

Não é de hoje que Luiz Felipe Scolari não se relaciona com seus dirigentes. Não foram poucas as vezes em que ele os criticou publicamente. Mas se esperava que Felipão fosse ter bom relacionamento com os jogadores e fizesse com ele um time competitivo. Não conseguiu. Seu time é um fracasso. Ganhou apenas um ponto no Brasileirão. Na Copa do Brasil, contra o Grêmio, o Palmeiras entra na disputa com total inferioridade. O jogo do Brasileirão já deu uma ideia de que o Grêmio é superior e melhor armado.

Welington Nem

Não podendo contar com diversos jogadores do seu time, o treinador Abel Braga diz que quer esse jogador no seu time já contra o Inter, no Engenhão. Ele chega dos Estados Unidos domingo, às 5h30min, vai direto para a concentração, dorme até meio dia e, à tarde, já está em campo. O Inter não quer utilizar Oscar e Damião, que tem o mesmo trajeto de volta dos Estados Unidos. Uma temeridade, mas diante de tantas lesões pouco resta ao Abelão a não ser aproveitar o jogador que retorna da Seleção Brasileira.

Você sabia?

* Que até o jogo do Corinthians no dia de ontem os paulistas só tinham ganho uma partida do Brasileirão?
* Que só o São Paulo, do técnico Leão , havia conseguido vitória?
* Que só o Vasco tem 100% de aproveitamento?