Treinador

Leia o post original por Pedro Ernesto

O torcedor colorado aumenta suas restrições ao técnico Dorival Júnior. Mas o treinador tem defesas importantes. Durante boa parte do ano, ele não contou com Oscar, com D’Alessandro, com Damião. Jogadores que são fundamentais para o time. Sem eles, a qualidade cai muito.

Por muitos jogos, como ontem, não pode contar com todos ao mesmo tempo. Fica difícil manter uma estrutura de time com qualidade quando se perde jogadores desta qualidade. E o Kleber, que muitos não queriam ver no time do Inter? Ele é muito melhor do que Fabrício e faz muita falta. É importante avaliar tudo isto para criticar o trabalho deste profissional.

Olimpíadas

Depois dos Jogos Olímpicos é que vamos ver o time colorado. O treinador terá D’Alessandro, Oscar (se não for vendido), Forlán e Damião. Estes quatro jogadores mudarão o time colorado. Ou três deles.

Enquanto isto não acontece, cabe ao treinador colocar meninos cujo desempenho é sempre uma interrogação. Cobrar do técnico colorado mais do que está fazendo, me parece um exagero. Vejam que Vanderli Luxemburgo acertou o time do Grêmio quando teve os jogadores disponíveis, cada um na sua posição.

Atacantes

Bastou a formação de atacantes do Grêmio marcar gols e a vitória chegou. Claro que isto é uma simplificação, mas não deixa de ser importante. Atacante tem que fazer gols.

Mas teve a estreia de Elano, um jogador de grande qualidade que vem acertar o meio-campo do Grêmio. Um time que acerta o meio cria melhores condições para os atacantes e eles marcam mais gols. Outra simplificação, mas que cabe ao time do Grêmio.

Dirão que o Cruzeiro não existe. Tanto quanto outros times. Mas a Raposa é melhor do que o Náutico, para quem o Grêmio perdeu.

Você sabia?

* Que Cleber Grabauska e Sérgio Boaz viajam hoje para a cobertura dos Jogos Olímpicos de Londres?

* Que Boaz terá o compromisso de acompanhar a Seleção Brasileira de futebol comandada por Mano Menezes?

* Que Juan chega a Porto Alegre amanhã para assinar contrato com o Inter?

* Que Giovanni Luigi afirma não ter muita expectativa da contratação de Ganso pelo Inter?