Fernandão

Leia o post original por Pedro Ernesto

Foi uma boa escolha da direção do Inter? Fernandão tem capacidade para o cargo? São perguntas em busca de respostas que só serão conhecidas com o passar dos jogos. Não há nenhuma certeza que contratando um treinador renomado, que venha ganhando um salário absurdo, possa dar certo. Não são poucos os exemplos de profissionais que custaram muito e renderam pouco. Fernandão é do ramo. Um atleta de grande prestígio e protagonista dos melhores momentos da história do Inter. Ídolo da torcida, respeitado por ela, mas tudo isso termina com poucos maus resultados. Quando aceitou ser treinador, é claro que Fernandão sabia disso. Vai para o risco profissional. No mais, pouco posso acrescentar sobre essa tentativa de sucesso na vida colorada. O tempo vai dizer se foi um acerto.

Futuro

O primeiro jogo é domingo, e o Inter entra em campo completamente descaracterizado. Sabemos que o adversário é fraco, mas isso não remete à certeza de vitória. Não há centroavante para escalar. O menino Maurides é ainda uma esperança.

Jajá não consegue quase nada como atacante, Dagoberto parece mais um desistente. No meio, Fernandão treinou com três volantes. Pode parecer um exagero. Mas, dadas as circunstâncias, o melhor, antes de ganhar, é não perder.

Leandro

Esse jogador deu uma pequena mostra do que poderá fazer no Grêmio. Sabe-se que ele tem velocidade, boa técnica e bom chute. Falta pouco para se consagrar.

Paulo Paixão investiu nele, o fez ganhar 4kg de massa muscular. Leandro mostrou força, fez dois gols e foi a grande noticia na vitória contra o Sport. Domingo, o guri tem outra oportunidade. Falta muito ainda para ser solução.

Você sabia?

* Que Fernandão se matriculou na ultima quarta-feira para o curso de treinador promovido pelo Sindicato dos Treinadores do Rio Grande do Sul?

* Que neste curso um dos palestrantes é o jornalista-treinador Nando Gross?

* Que o craque Forlan é presença certa no Bate Bola deste domingo na TVCOM?

* Que Caio Junior é o novo treinador do Bahia, no lugar de Paulo Roberto Falcão?