Goleada

Leia o post original por Pedro Ernesto


O Figueirense chegou em Porto Alegre carregando a lanterna e com quatro jogadores reservas. Só se podia esperar por vitória do Grêmio. E foi o que aconteceu, com facilidade, com goleada. Anderson Pico fez uma volta triunfal. O time passou a ter jogada pelos dois lados e tanto atacou até que os gols começaram a acontecer. Marcelo Moreno fez uma grande partida com assistências para gols, Leandro foi outro que aproveitou a oportunidade marcando dois gols.

O Grêmio fez aquilo que deve fazer um grande time quando tem contra si um adversário menor e desfalcado: aplicou uma goleada, somou três pontos e segue na luta por classificação e, mais remotamente, por título, já que o Galo Mineiro continua acumulando vitórias.

Semana

Foi uma péssima semana para o Inter. Dois jogos em São Paulo, uma derrota e um empate. Pouco para a briga pelo título, insuficiente para vaga na Libertadores. Fica obrigado a ganhar o Gre-Nal para parar o Grêmio e se habilitar a uma situação mais favorável. Fernandão foi mal quando escalou três atacantes. Foi pior ainda quando colocou três zagueiros, apesar do gol marcado por Juan. O time não funcionou nem com uma nem com outra formação. Uma equipe sem soluções. O pênalti marcado contra o Inter parece não ter existido, foi uma jogada complicada.

Atlético-MG

Todo mundo seca o Atlético-MG, treinado por Cuca. Ontem, na transmissão da Gaúcha, quando aconteceu um pênalti para o Botafogo que, se convertido por Andrezinho seria o empate no segundo tempo, pedi ao Franklin Berwig, nosso plantão, que narrasse o lance. Deu gol e o Olímpico explodiu com seus 30 mil torcedores. Todos secam o Galo, mas o time insiste com repetidas vitórias e mantém aproveitamento de 82,4%. Quem vai parar este maravilhoso time de Ronaldinho, Jô e outros menos votados?

Você sabia?

– Que as promoções para torcedores do Grêmio provocaram a ida de 30 mil pessoas ao Estádio Olímpico?

– Que estas promoções foram comandadas pelo diretor de marketing do clube, Paulo Cesar Verardi?

– Que Marquinhos começou o Gre-Nal lembrando que Ygor gozou o Avaí no ano passado, quando este estava para ser rebaixado no Brasileirão?