A volta

Leia o post original por Pedro Ernesto

Eles voltaram! E com toda força. Torcedores, alguns mascarados, cerca de 60 pessoas, invadiram
as dependências do Beira-Rio pelo velho Portão 8 de guerra, para provocar vandalismo.  Fotógrafos e jornalistas foram agredidos porque não queriam ser fotografados ou entrevistados.

Confesso que pensei que essa barbaridade tinha acabado no Rio Grande do Sul. Está fora de moda, não convence ninguém e só serve para encher o saco das pessoas. Torcedores verdadeiros protestam, vaiam jogadores, usam as redes sociais para manifestarem seu descontentamento com jogadores, treinador ou diretores. Isto é civilizado e quem não quiser receber critica que vá trabalhar em alguma profissão que não tenha esta visibilidade. Os que invadem, os que agridem, os que não respeitam ninguém, são animais, marginais, pessoas desqualificadas.

D’Alessandro

Domingo, contra o Flamengo, finalmente Fernandão poderá escalar o time com dois jogadores
que são meias. Todas as críticas feitas ao técnico colorado por ter colocado em campo Kleber no
meio ou três volantes no setor são injustas porque ele não tinha com quem jogar.

Tendo D’Alessandro à sua disposição, ele o escala e, com Fred, forma o 4-4-2, o esquema que mais equilibra o time. Claro que o D’Ale vai voltar com movimentos limitados pela longa parada,
mas não dá para esperar mais. O time precisa dele.

Vitória

O Grêmio busca mais uma vitória, neste sábado, no Pacaembu, contra o Palmeiras. Se for um jogo normal, não deverá ter muita dificuldade. O time treinado por Luiz Felipe Scolari só tem uma arma: o desespero por estar na constrangedora linha de rebaixamento, mesmo tendo sido campeão da Copa do Brasil.

Tem bons jogadores, mas seu treinador não consegue fazer com eles um time de futebol. É muito melhor do que o Náutico, a Portuguesa e outros, mas está muito atrás. Um jogo bom para o Grêmio somar mais três pontos.

Você sabia
● Que, dos três melhores times, quem tem o pior jogo é o Atlético-MG, que pega o Corinthians, no
Pacaembu?
● Que Adriano Imperador veio para Porto Alegre, mas não vai para o jogo contra o Inter?
● Que essa é uma medida tomada pela direção do Flamengo para que ele não cometa exageros durante o final de semana?
● Que tivemos sextafeira uma grande festa de lançamento da Rádio Gaúcha Serra?