Demissão

Leia o post original por Pedro Ernesto

Cristóvão Borges pediu demissão do Vasco. O time caiu de produção mas ainda se mantém no G4. Parece incrível que um treinador que conserva o clube na linha da Libertadores esteja perdendo o emprego. Levou 4 a 0 do Bahia, em casa, o que parece insuportável. Mas, antes disso, a direção vendeu Fágner, Diego Souza e Rômulo, jogadores fundamentais e que emprestavam qualidade ao time.

Sem eles, o Vasco caiu na vala comum, viu seu futebol decrescer. Mas ainda assim o culpado, o que deve sair, é o treinador. Não sou daqueles que pensam que técnico deva ser entendido em todas as ocasiões. Mas, neste caso do Vasco, fica claro que vendendo os melhores jogadores do time a culpa deve ser atribuída somente à direção.

Trapalhão

Não pode ser mais atrapalhada a atitude infantil do jogador Fabrício. Terminado o jogo, inconformado com atitudes da arbitragem, ele se dirigiu ao árbitro com palavrões e levou amarelo. Era o terceiro, o que redundava em um jogo de suspensão. Mas, parecendo não entender o que acontecia, reclamou novamente e levou o vermelho.

Resultado: fica fora por duas partidas – uma pelos três amarelos e outra pelo vermelho. E, de quebra, ainda vai para o tribunal com muita chance de pegar punições maiores por desrespeito ao árbitro. Nunca vi uma trapalhada desta dimensão.

Montagem

Vanderlei Luxemburgo é mais do que um bom treinador. Ele é um sujeito esperto, que sabe tirar de si a responsabilidade do que acontece de ruim.

Depois de perder para o Corinthians, Luxa saiu-se com esta: “meu time oscila porque está sendo montado”. E a outra: “o Corinthians é um grande time, campeão da Libertadores”.

Claro que ele não falou que o Timão estava com seis reservas. Ouvindo isso, a gente fica com a impressão de que Luxa nada tem a ver com a derrota. Claro que tem, ele perdeu o duelo para o Tite e perdeu o jogo. É da vida.

Você sabia?

– Que a direção do Grêmio promove o grande abraço de despedida do Olímpico, neste sábado, dia 15, data do aniversário do clube?

– Que Luiz Felipe Scolari promete fechar os treinos do Palmeiras até o final do ano?

– Que Patrícia Amorim pode desistir de sua candidatura para reeleição no Flamengo?

– Que Ganso espera para hoje uma proposta de compra do seu passe pelo São Paulo?