Santa Cruz pode depender somente de si para se classificar

Leia o post original por Blog do Torcedor - Notícias

Apesar da derrota decepcionante no Arruda para o Fortaleza por 2×1 no último sábado (13), o Santa Cruz segue com chances de classificar para a próxima fase da Série C. E dependendo de um mau resultado do Treze, que enfrenta o Guarany nesta segunda-feira (15), o Tricolor, que está na quinta posição provisória com 19 pontos, pode só depender de si para passar para o mata-mata da competição.

Tudo porque Icasa e Paysandu, que estão em terceiro e em quarto respectivamente com 21 pontos, se enfrentam na última rodada e podem eliminar um ao outro. Caso o Santa Cruz não seja ultrapassado pelo Treze e vença os dois últimos jogos, contra o vice-líder Luverdense e o Águia, o Tricolor ultrapassaria um dos dois rivais que estão à frente independente do resultado do confronto deles. Isso levando em conta que o Icasa vença o Fortaleza e o Paysandu derrote o Salgueiro na próxima rodada.

O problema do Santa Cruz, porém, vai além da calculadora e do secador. O Tricolor precisa é voltar a vencer, principalmente fora de casa. A equipe de Zé Teodoro jogou oito partidas longe do Arruda e empatando quatro e perdendo outras quatro. O aproveitamento de 16,6% é bastante baixo para uma equipe que ainda deseja se classificar.

Como se não bastasse a pressão, o Santa ainda segue sem o técnico Zé Teodoro na área técnica, sem o zagueiro Evérton Sena e sem o volante Chicão. Os dois últimos foram expulsos contra o Fortaleza.
Confira abaixo a lista de jogos de Paysandu, Icasa, Santa Cruz na reta final da Terceirona:
16 rodada
Guarany-CE x Treze – 15/10
17 rodada
Santa Cruz x Luverdense – 20/10
Paysandu x Salgueiro – 21/10
Fortaleza x Icasa – 21/10
18 rodada
Águia x Santa Cruz – 27/10
Icasa x Paysandu – 27/10

E o torcedor coral? Ainda acredita?