Retorno

Leia o post original por Pedro Ernesto

Volto ao trabalho e encontro situações bem definidas com relação ao futebol da Dupla. O Grêmio luta pela vaga da Libertadores. Estando 11 pontos atrás do Fluminense, mesmo que ganhe o jogo de amanhã no Rio, é muito improvável que consiga buscar o time carioca. O Flu está jogando bem e contando com boas mãos da arbitragem. Resta ao time de Vanderlei Luxemburgo disputar com o Atlético-MG a segunda posição e entrar direto na Libertadores. Se chegar em terceiro vai para a Pré-Libertadores, o que encurta o tempo de pré-temporada que vitimou a parte física dos jogadores colorados este ano.

Ainda tem a Sul-Americana, onde o time vai bem. Mesmo que o título brasileiro seja improvável, as chances do Grêmio são muito dignas.

Decepção

O desastre dos colorados no Serra Dourada, no sábado, derrubou de vez as chances de o Inter buscar uma vaga na Libertadores. Estava de férias e li na internet que o Inter fizera 3 a 0 no Atlético-MG, dentro do Beira-Rio, com uma excelente atuação contra o então vice-líder.

Imaginava que ganharia do Atlético-GO e do Figueirense, acumulando três vitórias, nove pontos e a busca de uma vaga na Libertadores. Mas perder para o lanterna determinou que mais nada tem a fazer no campeonato. Uma pena. Decepcionante.

Seleção

Vamos acordar bem cedo hoje para assistir à Seleção Brasileira contra o Japão. Pode o leitor menos avisado imaginar que é um jogo fácil e cujo resultado não tem consequências maiores a serem observadas. Na realidade, é um teste e tanto para o time do Mano Menezes, que teima em não agradar ninguém. O técnico está sendo observado, cada jogo para ele é uma decisão. Se a seleção perde uma partida desta não vai faltar gente, e gente importante, para fazer pressão pela saída do treinador. Então, vamos torcer pelo Mano.

Você sabia?

* Que os problemas de saúde e profissionais devem tirar de Giovanni Luigi a condição de candidato à reeleição?

* Que Sandro Meira Ricci, o que expulsou Kleber com 15 minutos do primeiro tempo contra o Palmeiras, apita Grêmio x Fluminense?

* Que Antônio Carlos Maineri, inventor da expressão “centroavante aipim”, consagrada no Rio Grande do Sul, será o homem do futebol se Homero Bellini ganhar a eleição do Grêmio?