Taças

Leia o post original por Pedro Ernesto

Para o torcedor, os títulos falam mais alto do que qualquer outra virtude que um dirigente possa ter. Isso explica a vitória de Fábio Koff, que volta a ser presidente do Grêmio. Duas Libertadores, um Mundial, Brasileirão e Copa do Brasil são títulos de um momento extraordinário no comando do velho dirigente que volta. O torcedor valoriza isso e vê com ele a possibilidade de um novo momento com a chegada da Arena.

Um novo estádio, o presidente que ganhou os títulos mais importantes do clube pairam no horizonte do torcedor gremista. Koff assume prometendo o tri da Libertadores. Não é fácil, mas é a tarefa que o presidente colocou na campanha, deixando os eleitores com a esperança.

Enquanto isso, o Grêmio empatou três jogos nos últimos quatro no Olímpico. Mesmo com a classificação praticamente garantida para a Libertadores, os empates travaram o entusiasmo que pudesse existir nos votos para Paulo Odone.

Legenda

Paulo Odone fez declaração educada, de alto nível, antes mesmo do resultado oficial da contagem dos votos. Perguntado se perdera a eleição por sua gestão ou pelos empates dos últimos jogos, Odone falou que perdeu para uma legenda. Uma resposta com muita grandeza e de reconhecimento ao adversário. Fábio Koff tem experiência, capacidade e, como disse Odone, é uma legenda. Os gremistas esperam muito do presidente eleito.

Vitória

Foi um grande jogo no Independência entre o líder e o vice-líder. Atlético-MG e Fluminense fizeram um espetáculo maravilhoso. O Galo jogou muito mais, colocou a bola na trave três vezes, fez três gols. Já o Fluminense foi duas vezes ao ataque e, com incrível competência, marcou dois gols. Ronaldinho jogou muito, fez um golaço de falta anulado pelo árbitro por falta na barreira. A diferença caiu para seis pontos, ou seja, o campeonato dá uma esquentada.

Você sabia?

* Que Homero Bellini disse ter duas filhas que ainda não viram o Grêmio ser campeão?
* Que o MIG, comandado por Homero Bellini, ficará na oposição a Fabio Koff e apresentará seu projeto de gestão?
* Que Bellini falou que a pacificação do clube é de responsabilidade de quem ganha?
* Que esse conselheiro afirmou ainda não acreditar em sucesso do clube sem pacificação de todas as correntes?