Rogério Ceni

Leia o post original por Pedro Ernesto

Não se discute a capacidade técnica deste jogador. Não se discute também sua liderança, num clube que sempre está disputando títulos importantes. Mas o goleiro, desta vez, saiu do rumo. Ele queria Cícero no jogo e não Willian José. Declarou fartamente para os jornalistas de São Paulo seu desejo. Claro que a resposta veio pelo treinador Ney Franco: “Cada um na sua. Eu escalo, e ele joga no gol”. Pronto, o treinador calou a boca de Rogério Ceni. Quase tudo é permitido no futebol. Por sua importância no clube, Rogério Ceni poderia ter pedido ao treinador escalar esse ou aquele jogador, com argumentos sólidos e dentro de uma sala, longe da imprensa. Da forma como fez, ele buscou a desmoralização de Ney Franco, que respondeu à altura. Penso que Rogério Ceni perdeu a medida. Ele pode muito, mas não pode tudo.

Explicação

Silêncio quase absoluto na chegada do Inter a Porto Alegre. Jogadores como D’Alessandro não quiseram falar. Até entendo. Se falasse, deveria explicar porque, ao longo de quase todo ano, não repetiu atuações como a que teve na quarta-feira.

Tivesse jogado tudo aquilo, o Inter não estaria indo para um final de ano melancólico. Acho que o argentino fez bem. Não tendo como explicar suas deficiências de ânimo ao longo da temporada, o melhor que pode fazer é ficar quieto.

Foi o que ele fez.

Souza

O volante pertence ao Porto/POR e custa 10 milhões de euros (R$ 26,2, milhões). Claro que não será só pagando essa fortuna que o Grêmio pode tê-lo. Pode sugerir prorrogação de empréstimo, troca-troca , redução do preço e até obter amplo financiamento no caso de compra.

O problema é que não se sabe quem vai para o futebol em 2013. O presidente eleito Fábio Koff passeia em Nova York, e nada acontece por aqui. Acho que a nova direção já está perdendo dias precisos para resolver problemas. Ou então por que fazer eleição em setembro?

Você sabia?

* Que o jogador Dedé teve fratura na fíbula contra o Inter e não joga mais em 2012?
* Que a Gaúcha mostra hoje pela manhã a clientes e agências, no GNC do Praia de Belas, projetos do futebol para 2013 e 2014?
* Que rumores dão conta de que Rui Costa será o responsável pelo futebol do Grêmio?
* Que João Patrício Hermann será o homem responsável pelo futebol do Inter caso Sandro Farias vença a eleição?