Vontade

Leia o post original por Pedro Ernesto

O Inter, com vontade, construiu, no sábado, a segunda vitória consecutiva no Brasileirão. Não foi uma grande partida tecnicamente, mas foi vitória com interesse dos jogadores.

O que parecia faltar em outros jogos. Claro que esta é uma visão simplista do que acontece. O que, por vezes, parece falta de vontade pode ser esquema tático mal elaborado, desentrosamento por muitas modificações.

O certo é que o Palmeiras veio com muita força, pois busca escapar do rebaixamento. Mas o Inter foi melhor e fez a vitória. Ela não adiantou muito porque o São Paulo também ganhou. Ou seja, o grau de dificuldade para ganhar a vaga da Libertadores ficou ainda mais complicado.

Tevê

Um gol de mão marcado por Barcos deu grande confusão. O repórter José Alberto Andrade viu o que o árbitro e seu assistente atrás do gol não viram. Aí veio o quarto árbitro, Jean Pierre Lima, que teria visto o toque do atacante lá da linha de lado, muito mais longe. Muitos entenderam que a anulação do gol veio depois de a tevê mostrar o lance mais vezes. Aí entra a discussão: se é para olhar na tevê, que se pare qualquer lance. Os meios eletrônicos podem corrigir grandes mancadas, mas certamente mudam o esporte. O erro humano, muitas vezes, erros graves, devem coexistir com o futebol.

Inoportuno

A informação de que o Grêmio quer contratar o zagueiro Lugano causou tumulto no vestiário do Grêmio. O técnico Vanderlei Luxemburgo não teve nenhuma vacilação para concluir que essa é uma informação inoportuna, que não contribui.

Enquanto a nova direção se prepara para a transição, no vestiário o bicho pega. O Grêmio joga por uma vaga na Libertadores e um título da Copa Sul-Americana, o que não é pouco. E, se sabe, vestiários são muito sensíveis.

Você sabia?

* Que dirigentes do maior banco chinês devem chegar esta semana a Porto Alegre?

* Que negociarão a colocação do seu nome na Arena e na camiseta do Grêmio?

* Que, segundo se anuncia, o valor anual poderia ser de R$ 30 milhões?

* Que o banco é o ICBC, o maior da China e um dos maiores do mundo?