Vitória

Leia o post original por Pedro Ernesto

O Grêmio jogou muito pouco contra a Ponte Preta. Aliás, segundo seu treinador, nunca jogou tão mal neste Brasileirão. Poderia ter perdido o jogo por 3 a 0 no primeiro tempo. Os jogadores da Macaca, porém, não souberam concluir.

Mas o futebol é assim. Na única oportunidade que teve, se é que foi mesmo uma oportunidade, o Tricolor conseguiu a vitória. Falo que nem é uma oportunidade porque a bola se encaminhava para o goleiro quando André Lima, com grande mérito, jogou a bola pra dentro do gol. Campanha se faz assim.

Muitas vezes, o Grêmio foi melhor e não levou. Sábado foi o dia de contabilizar uma vitória, não importando a qualidade de atuação.

Fim da linha

O Campeonato Brasileiro terminou para o Internacional. A goleada sofrida em Recife foi a pá de cal no sonho – que já era quase impossível – de conseguir uma vaga na Libertadores. Com três volantes em campo, o time de Fernandão não jogou nada, viu o Náutico tocar a bola e o meia Souza viver um dia de craque.

Agora, resta lamber as feridas, aprender com os erros cometidos ao longo de 2012 e começar a planejar a próxima temporada. Só que antes ainda tem eleição.

Clássico

São Paulo e Fluminense fizeram um grande clássico para o Morumbi com mais de 50 mil pagantes. Um grande jogo, com gols marcados pelos grandes artilheiros – Luis Fabiano e Fred – em duas grandes trapalhadas de zagueiros.

Gum foi recuar para Diego Cavalieri e o fez curto. Fabuloso passou pelo goleiro e fez o gol. No gol do Flu, Samuel tirou uma bola que era de Tolói e deu para Fred marcar o gol. É do jogo. Mas o clássico merecia gols com mais qualidade.

Você sabia?

* Que o Atlético-GO já está rebaixado matematicamente?
* Que a arbitragem tirou dois gols do Figueirense na derrota de 1 a 0 para o Flamengo?
* Que os torcedores do Cruzeiro aplaudiram o craque Neymar depois do show que ele deu na goleada sobre a Raposa?
* Que Fabio Koff está de volta e 2013 começa a nascer hoje para o Grêmio?