Bahia e Náutico fazem clássico com Pituaçu lotado

Leia o post original por Blog do Torcedor - Notícias

Capitão Martinez fez o gol da vitória contra o Bahia no 1 turno. Foto: Ricardo B. Labastier/JC Imagem
Neste domingo, mais de 32 mil torcedores estarão presentes no estádio Pituaçu para acompanhar de perto todas as emoções da partida entre Bahia e Náutico, que se enfrentam pela penúltima rodada do Brasileirão, às 16h, em Salvador. A partida é decisiva para as duas equipes.
De um lado, o Bahia, 15 colocado com 43 pontos ganhos. Uma vitória pode livrar de vez o risco de rebaixamento dos baianos. Mas do outro lado terá o Náutico, em 13 e com 45 pontos. Um ponto já livra o Timbu o rebaixamento. Mas o time quer mais. Sonha em voltar a disputar um torneio internacional depois de 44 anos. Por isso, uma vitória praticamente garante vaga na Copa Sul-Americana.
Segredos no Náutico
A semana foi de dois treinos secretos no Náutico. A ideia era dar ao técnico Alexandre Gallo tranquilidade para testar e encontrar a melhor formação para o Timbu. As dúvidas são para os substitutos de Rhayner e Kieza, que estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo.
As opções para o lugar da dupla suspensa são Araújo e Kim. O primeiro faria a função de Rhayner, armando e puxando os contra-ataques. Já o segundo teria a missão de marcar os gols. Mas Gallo não descartou a possibilidade de ir com um time mais defensivo. Com isso, Alison aparece cotado para fazer a função de terceiro zagueiro.
A boa notícia fica por conta da volta do volante Martinez. Após ficar fora das últimas duas rodadas, o capitão alvirrubro garantiu durante a semana que está 100% recuperado. Com a volta de Martinez, o Timbu ganha mais experência e posse de bola no meio-campo.
Quem ainda não parece ter condições é Elicarlos. Mesmo tendo treinado durante a semana, o volante deve ficar do lado de fora da partida, voltando somente para o Clássico dos Clássicos.
Bahia e Pituaçu com casa cheia
O Bahia terá casa cheia para encarar o Náutico. A direção baixou os preços e a torcida atendeu. Dentro de campo, o tricolor baiano terá a presença do atacante Souza e da jovem revelação Gabriel.
Ficha técnica – Bahia x Náutico
Bahia: Marcelo Lomba; Fabinho, Danny Morais, Titi e Jussandro; Fahel, Diones, Hélder e Zé Roberto; Gabriel e Souza. Técnico: Jorginho.
Náutico: Felipe; Patric, Jean Rolt, Alemão e Douglas Santos; Josa, Martinez, Souza e Araújo; Rogério e Kim. Técnico: Alexandre Gallo.
Estádio: Pituaçu, em Salvador(BA). Horário: 16h (horário do Recife). Árbito: Péricles Bassols Pegado Cortez. Assistentes: Rodrigo Pereira Joia e Thiago Gomes Brigido.