“Bomba estoura” no Sport ou Bahia. Lusa se livra

Leia o post original por Mion

A realidade com ou sem dor

Portuguesa x Ponte Preta, Náutico x Sport e Atlético-GO x Bahia. O título já era o Flu tratou de liquidar a fatura bem antes, toda a emoção está direcionada aos três jogos que teoricamente seriam os menos importantes em se tratando de última rodada de Brasileirão. O exercício salutar de dar palpites cutuca qualquer jornalista ou torcedor.

Em agosto eu já apostava no Flu campeão aqui neste blog, tive sorte e acertei. Também achava e continuo achando que o Grêmio será vice. A queda do Palmeiras pra mim ficou consumada quando o Porco perdeu para o Coxa no dia 10 de outubro, a partir dali tratei o Verdão como time rebaixado. E agora? Quem cai?

Descarto de cara a Portuguesa. Por quê? A Lusa joga em casa, vem de uma vitória sensacional diante do Inter em pleno Beira-Rio e precisa só de um empate. A Ponte Preta já vem jogando com o “pé na embreagem” desde a vitória diante do Internacional quando garantiu a vaga na Série A de 2013. Nas últimas duas rodadas perdeu para o Bahia e empatou com o São Paulo. Por isso sinto que será um jogo assim: a Ponte quietinha no seu campo como se estivesse assinalando para a Lusa, não me incomode aqui que não te incomodo lá. Além disso, estará em jogo mais uma vaga para o futebol paulista na Série A e os dois clubes não têm grandes rivalidades ou rusgas.

Diferente de Sport e Náutico. Vai ser uma briga de foice pela rivalidade existente. Também não sei se os dois vão pensar em termos de Pernambuco. Se o Sport cair o futebol pernambucano perde uma vaga, enfraquece. Torcedor não consegue lidar com rivalidade, é só paixão. Já dirigentes pensam bem diferente. Mesmo assim caso o Sport ganhe terá que esperar por derrotas de Lusa e Bahia.

Finalmente chegamos ao Bahia se depender de suas últimas apresentações tem jogado muito mal, terá que se superar para pelo menos empatar. O Atlético-GO jogou nos últimos três confrontos tudo o que não jogou o ano inteiro. O mesmo ocorre com o Sport… Êta time porreta! Merece continuar na primeira divisão, mas no futebol nem sempre prevalece o merecimento. Após todas as explicações, acho que cai o Sport. A desvantagem de 3 pontos tem que ser levada em conta. Caso estivessem juntos, o Bahia seria o maior candidato ao rebaixamento. Certeza mesmo é uma tarde de domingo cheia de alternativas, emoção, duas torcidas aliviadas e uma desesperada chorando por ter que encarar a Série B em 2013