Felipão

Leia o post original por Pedro Ernesto

Começa hoje a segunda fase da Era Felipão na Selação Brasileira. Neymar já chegou dizendo que ele faz o estilo paizão, muito ao gosto dos jogadores. Na sua primeira passagem, o treinador teve em suas mãos três jogadores que se repetiram como melhores do mundo.

Ronaldo Nazário, Ronaldinho e Rivaldo estavam muito acima de todos os outros jogadores que disputaram a Copa do Mundo de 2002. Hoje não temos o melhor do mundo, Ronaldinho é quase um ex-atleta, não temos laterais como Cafu e Roberto Carlos, não temos um goleiro como Marcos. Não somos a melhor seleção do planeta. Com boa vontade dá para pensar num quinto lugar. Será que Luiz Felipe Scolari pode interagir de forma a melhorar o futebol da Seleção Brasileira? A resposta começa a ser dada hoje em Londres.

Titulares

Depois de uma semana de treinamentos, o time titular do Grêmio está voltando a campo. Vai encarar a equipe que ganhou todos os pontos que disputou, o São José.

Um bom teste para o time do Vanderlei Luxemburgo, que precisa ganhar os dois jogos da semana sob pena de ficar fora dos mata-mata da Taça Piratini. André Lima e Willian José voltam ao time na ausência de Vargas e Moreno, que estão nas suas seleções.

Continuidade

Dunga poderá ver seu time titular mais uma vez esta noite. Ainda é começo de temporada, fase de ajustes e de adaptação dos jogadores ao esquema de jogo. Mas repetir a escalação é dar continuidade ao trabalho

Sem o uruguaio Diego Forlán, que está no Catar com a seleção do seu país, joga o pernambucano Gilberto. Importante para que se possa observar o toque de bola de um time que busca a valorização da redonda. O Lajeadense é uma equipe bem constituída. Poderemos ter um bom jogo.

Você sabia?

* Que o retrospecto entre Brasil e Inglaterra favorece os brasileiros?

* Que a curiosidade dos comentaristas está na forma de utilização de Ronaldinho?

* Que o goleiro Julio Cesar, depois de fracassar contra a Holanda e ajudar a eliminar o Brasil na Copa da África do Sul, recebe nova oportunidade?

* Que o São José ganhou os quatro jogos que disputou e não levou gols no Gauchão?