Derrota

Leia o post original por Pedro Ernesto

Os gremistas nem estão aí para a derrota no Alfredo Jaconi, quando o time reserva não resistiu ao Juventude e perdeu por 2 a 1. As contratações feitas pela direção e a aproximação do jogo da quinta-feira pela Libertadores é que realmente viajam pelo cérebro dos que gostam e torcem pelo Grêmio.
Aquele time que estava destinado a só participar da competição por falta de qualidade em relação às demais equipes se transformou radicalmente com os cinco reforços trazidos pela direção. Finalmente se viu o dedo vitorioso de Fábio Koff, que se elegeu prometendo o tri da Libertadores. Eu não sei se ele vai conseguir isso, afinal tem mais 32 equipes com a mesma intenção, mas está claro que o Grêmio agora disputa título. Quem for enumerar os candidatos não deixará de fora este novo e flamante Grêmio.

Goleada

Com dois gols de Forlán, o Inter conseguiu uma bela vitória sobre o Pelotas. O time do Dunga toca a bola, valoriza sua posse, envolve os adversários. Está diferente, para melhor.
A grande notícia é a recuperação do futebol do uruguaio, que foi bem no Gre-Nal, viajou para jogar na sua seleção, e, na volta, foi a ser destaque com dois gols marcados, um dos quais um golaço por cobertura. O toque de bola do time colorado chama atenção, favorece os jogadores de habilidade e faz o Inter muito mais competente.

Ano-Novo

A dupla Gre-Nal começa a me empolgar. O Inter pelo novo jeito de atuar, com a participação do técnico Dunga. Parece estar muito mais competente. O Grêmio pelos reforços, só jogadores de qualidade e se livrando de jogadores que não conseguem ser solução.
Faz muito tempo que eu não assistia a um começo de temporada, um ano novo, com tamanha qualidade. Claro que isso é uma previsão cheia de incertezas, mas parece que os dois times estão muito bem encaminhados.

Você sabia?

– Que o empresário Fifa Sergio Vasques ofereceu Kaká para o Grêmio?

– Que esse jogador ganha cerca de
R$ 3,6 milhões por mês no Real Madrid?

– Que o Grêmio teria de pagar um terço dessa conta, ou seja, R$ 1,2 milhão?

– Que esse oferecimento foi feito cerca de dez dias atrás?