Contratação

Leia o post original por Pedro Ernesto

Falta um jogador para o time colorado ficar forte, competitivo. Seria um meia de qualidade ao lado do D’Alessandro. Imagino o Giuliano. É desse jogador que o Internacional precisa. Claro que sei que é praticamente impossível trazer de volta esse atleta. Custa mais de R$ 30 milhões, dinheiro que nenhum time brasileiro dispõe.

Mas esse é o modelo de jogador, que vem do meio, chega na área com boa capacidade de conclusão. Nem sei se a direção colorada está procurando um jogador desse, mas com o futebol que Forlán está jogando se recebesse mais um parceiro vindo de trás poderiam acontecer coisas marcantes. Dátolo não consegue ser esse jogador, e Fred ainda precisa de maior afirmação. No mais, acho que Dunga está fazendo o time jogar com boas soluções técnicas.

Grêmio

Também acho que para o Grêmio falta esse jogador. Elano e Zé Roberto são ótimos, mas o primeiro anda cansando com muita facilidade e Zé Roberto já beira os 40 anos, ou seja, precisa ser eventualmente poupado.

E se fosse um driblador, melhor ainda. Claro que eu não esqueci que a direção do Grêmio acaba de contratar cinco ótimos jogadores, que deve ter raspado o cofre com eles, mas estou visualizando uma situação ideal. Mas que fique claro: com o que tem o Tricolor já é candidato à Libertadores.

Clássicos

O primeiro clássico entre brasileiros ocorre amanhã entre Atlético-MG e São Paulo. Na semana que vem vamos ter o Grêmio contra o Fluminense lá no Rio de Janeiro. São os melhores times do Brasil nesta grande competição.

Dos brasileiros só quem está para trás é o Palmeiras, que combalido financeiramente deve focar a Série B como principal competição. Mas os outros, todos, estão centrados e preparados para ganhar a Libertadores. Vai ser bonito de ver.

Você sabia?

– Que a equipe do Sala de Redação se apresenta nesta sexta-feira na Praia Grande, em Torres, às 19h?

– Que sete treinadores já foram demitidos em sete rodadas da Taça Piratini?

– Que treinadores são demitidos por uma equipe e aproveitados por outra?

– Que será amanhã a terceira rodada da Taça Piratini, que foi adiada por conta da tragédia de Santa Maria?