Vitória

Leia o post original por Pedro Ernesto

Foi apenas uma vitória, sem brilho e sem empolgação. O time do Grêmio jogando no Olímpico, onde muita gente acha que o Grêmio não deveria ter saído, jogou muito mal. O campo era bom, mas o futebol tricolor continuou medíocre. Parece que o time não joga em gramado ruim e em gramado perfeito.

Não é o gramado, não é a Arena. Quero ser simples para explicar: o time do Grêmio começou o ano e jogou contra a LDU com muitas precariedades. Correu grande risco de ser eliminado naquela fase. Contratou jogadores importantes, festejadíssimos, deve ter gasto fortunas, mas encheu o torcedor de expectativas. Fomos todos para a Arena na noite da quinta-feira imaginando uma goleada. Foi uma derrota frustrante. Ontem, mesmo com vitória, a atuação foi muito fraca.


Reforços

Os reforços trazidos pelo Grêmio chegaram muito em cima das competições. Luxemburgo exagerou quando retirou Fernando, que estava no único setor que tinha completa aprovação de todos.

O time não fez pré-temporada, jogou somente cinco partidas até agora, jogadores como Cris, completamente fora de forma, sem reflexo, e muitos estreantes. Um time assim corre muitos riscos, até de perder em casa como foi na quinta-feira. Melhor será botar a culpa no gramado da Arena? Não. O Grêmio está sendo vitimado pelo calendário.


Empate

Um jogo sonolento entre Inter e Cruzeiro. Sem D’Alessandro e sem Diego Forlán, faltou velocidade e movimentação ao time colorado. Parecia uma máquina pesada, com dificuldade de entrar no campo adversário.

Elton está muito abaixo dos volantes titulares. Este não é o caso de Josimar, um jogador que mostra algumas qualidades importantes. Eles serão os volantes do Gre-Nal já que Willians e Ygor continuam no Departamento Médico.


Você sabia?

– Que o Inter só vai para Caxias no sábado e não deve treinar no Estádio Centenário?

– Que um empate no Engenhão, contra o Fluminense, pode ser um bom resultado para o Grêmio?

– Que o Grêmio deve jogar o Gre-Nal com titulares?

– Que a torcida Geral agora leva faixas contra a OAS, talvez porque não tenham conseguido ingressos gratuitos na Arena?