Goleada

Leia o post original por Pedro Ernesto

Mexidos na sua autoestima, os jogadores do Grêmio foram bravos, lutadores, guerreiros. Mas, além disso, tiveram também alta técnica. Barcos, André Santos, Cris, Fernando, entre outros, foram monumentais na goleada histórica construída pelo Grêmio. O Fluminense foi humilhado dentro do Engenhão. Levou goleada histórica e ouviu a torcida do Grêmio gritar olé dentro do Engenhão.

Além disso, o Huachipato também levou chinelada do Caracas lá no Chile, e no Grupo 8 está tudo rigorosamente igual. Curiosidade: nenhum mandante conseguiu vencer nesse grupo. Todos os que mandaram os jogos em casa foram derrotados.

A estupenda vitória do Grêmio no Engenhão valoriza o clássico Gre-Nal.


Umidade

O Grêmio jogou ontem no Engenhão com o gramado impecável. Vanderlei Luxemburgo reclamou muito do gramado da Arena depois do jogo contra o Huachipato, na tentativa de explicar aquela derrota surpreendente. Mas tem um fato que é importante: a umidade que está presente no Estado, com o calor sufocante, é extremamente propícia para o crescimento da grama. Como o Grêmio enfrentou o time chileno no dia 14 e só jogará contra o Caracas no dia 5, essa distância de 20 dias deve melhorar sensivelmente o gramado da Arena. Mas que fique claro, o Grêmio não perdeu para o Huachipato por causa do campo. As razões são bem outras.


Alagados

Estava em deslocamento para o Engenhão e acompanhava pelo celular as notícias das dificuldades dos porto-alegrenses em se movimentar na cidade no final da tarde. Uma chuvarada, temporal daqueles típicos de verão, deixou a cidade um caos. Não é a primeira vez que isso acontece. É preciso atacar com urgência esse problema, comum em todas as grandes cidades. Em São Paulo, acontece o mesmo. Teremos uma Copa do Mundo em 15 meses. Imagina o papelão caso uma chuvarada deixe turistas ilhados?


Você sabia?

– Que o Flamengo efetivou a compra em definitivo do centroavante Hernane junto ao Mogi Mirim?

– Que o jogador custou R$ 1,5 milhão parcelados e teve comprado 60% dos direitos federativos?

– Que Paulo Pelaipe acredita que ainda serão necessários seis ou sete jogos para Carlos Eduardo estar pronto?