Goleada

Leia o post original por Pedro Ernesto

O Inter não encontrou dificuldades para ganhar do Santa Cruz. A notícia ruim fica por conta do Estádio dos Plátanos e do seu gramado esburacado. Para a transmissão de tevê, é um horror. As câmeras tem que ser colocadas quase no nível do campo, por falta de um local apropriado. A transmissão, mesmo no moderno sistema HD, não consegue ser boa. O time do Santa Cruz é quase uma piada. Jogadores fracos tecnicamente, que estão levando o clube para o rebaixamento. Tem quatro rodadas para se recuperar, mas o futebol é pequeno. Nesse quadro, mesmo levando porrrada o tempo todo, o Inter construiu uma goleada ao natural. Já são seis vitórias consecutivas do time e uma liderança tranquila do seu grupo.

Gladiador

Kleber foi a grande nota do sábado à noite na Arena. Marcou dois gols, jogou 90 minutos, teve boa movimentação e se apresenta como mais uma importante alternativa para Vanderlei Luxemburgo.

No jogo, Luxa buscou um teste com três atacantes. Mas logo no inicio, no lance do pênalti convertido por Kleber, Welliton se lesionou, e Marco Antônio entrou. O Grêmio voltou ao 4-4- 2, e o teste não valeu. O time não foi bem, acabou amarrado pelo Caxias. Ganhou, mas não convenceu.

Rússia

Sob o comando de Fábio Capello, a Rússia ainda não perdeu. Pode, por isso, ser mais um bom teste para a Seleção Brasileira que, nas mãos de Felipão, segue sem vencer. É uma Seleção comum, que precisa ser definida o mais rápido possível.

Não há mais espaço para testes. Felipão tem que achar solução de time e esquema. Como não conta com os craques que lhe deram o mundial de 2002, tem que resolver e montar um time. E rápido, já que faltam pouco mais de 80 dias para a Copa das Confederações.

Você sabia?

* Que a disparidade da Dupla Gre-Nal aparece cada vez mais forte no Gauchão?

* Que gremistas e colorados ganham jogando muito ou pouco?

* Que Luiz Felipe Scolari tenta sua primeira vitória contra a Rússia em sua segunda passagem pela Seleção?

* Que a Seleção Brasileira precisa de vitórias para melhorar sua posição no ranking da Fifa, no qual está no humilhante 18º lugar?