Entrevista

Leia o post original por Pedro Ernesto

O Guerrinha falou muito bem ontem, na Rádio Gaúcha, quando definiu que a entrevista do diretor de futebol do Inter Luís César Souto de Moura era para mudança de foco. O Guerra enalteceu a atitude do árbitro Fabrício Correa, que tirou D’Alessandro de um conflito com o adversário. Na realidade, o juiz tirou o argentino de uma encrenca que poderia render o cartão vermelho. Nem sei se essa devia ser a atitude de quem precisa decidir a regra do jogo.

Na realidade, o Inter, que vem jogando pouco há horas, perdeu uma partida no Gauchão com força máxima. É verdade que pressionou muito no segundo tempo, mas perdeu quatro ou cinco oportunidades que não podem ser desperdiçadas. Faz tempo que o Inter não joga bem, faz tempo que o futebol cadenciado dos primeiros jogos sumiu. Escrevi na semana passada que estava preocupado com o baixo rendimento do time colorado.  

Meia

O jogo de sábado mostrou que Marco Antonio é a melhor solução para Vanderlei Luxemburgo montar o time do Grêmio para encarar o Fluminense quarta feira. Ele preserva a situação tática do Grêmio, mesmo que seja diferente de Elano. Contra o Cerâmica, teve boa atuação, fez bons passes, teve três arremates de fora da área, deu consistência ao time. Bom para o Grêmio que o Fluminense está em momento ruim.
Não terá Fred e chega a Porto Alegre com muitas dificuldades.

Vitória

Foi a primeira vitória da Seleção Brasileira nas mãos de Felipão a de sábado, contra a Bolívia. Mas não serviu para avaliações mais profundas porque a Bolívia tem uma seleção muito fraca.

Tanto que já está quase eliminada da Copa do Mundo. Mas uma vitória sempre é importante porque muda a estatística que perturba. O estranho do jogo é que a renda não foi parar na família do menino morto por torcedores corintianos. Mais uma falcatrua no futebol.

Você sabia?

– Que o Veranópolis fugiu do rebaixamento com a vitória sobre o Inter?
– Que quase todos os ingressos estão vendidos para a partida de quarta, Grêmio x Fluminense?
– Que a Caravana do Gauchão se apresenta amanhã, em Alvorada?
– Que a última rodada da Taça Farroupilha será trepidante e definirá os rebaixados?