Finalistas

Leia o post original por Pedro Ernesto

O Inter foi muito melhor do que o Veranópolis no primeiro tempo. Ganhou de 1 a 0 e poderia ter feito mais um ou dois gols com naturalidade. Na segunda etapa, baixou o ritmo mas não correu risco porque o Vec não conseguiu atacar e ainda ficou com nove homens. Uma vitória tranquila, sem sobressaltos, o que já era esperado pela diferença dos dois times.

Já no sábado, não era esperada a vitória do Juventude. Mas o Grêmio teima em desmentir todos aqueles que pensam futebol. Quando a gente imagina que virá a vitória, ela não vem, como aconteceu no Jaconi e já tinha acontecido muitas vezes. O Ju é um time barato – sua folha é de R$ 230 mil -, tem a maioria de jovens e um treinador que sabe colocar seu time em campo. Encarou o Grêmio e ganhou nos pênaltis fazendo a grande festa da sua torcida. Agora tem o Inter pela frente.

Derrotados

Do Veranópolis pouco se poderia esperar. É um time de verão – está fechando antes de abril terminar suas portas – e não tem estatura para encarar o Inter fora de seu pequeno estádio.

Mas o Grêmio, de um treinador consagrado e dos grandes investimentos feitos pela sua direção, deixa sua torcida irritada e indignada. Vanderlei Luxemburgo pouco explica nas suas entrevistas e só lembra que tudo é normal no futebol. Ele tem razão quando lembra que um time se faz com tempo, com repetição de jogos. No entanto, é bom lembrar que maio já está começando.

Quarta-feira

É feriado, dia 1º de maio, o Dia do Trabalhador. Grêmio e Inter têm jogos importantes. O Tricolor recebe aquele que foi o segundo melhor time da Libertadores na primeira fase, o Santa Fe, da Colômbia. Espera-se que jogue mais. O primeiro grande castigo foi ficar fora do Gauchão. Não pode fracassar novamente.

O Inter vai a Recife jogar contra o Santa Cruz, que é um grande clube, que tem grande torcida, mesmo que não tenha o mesmo time do Colorado. Mas não é nenhuma barbada.

Você sabia?

* Que a direção colorada pode estar levando o jogo final contra o Juventude para a Arena Alviazul, do Lajeadense?

* Que o vestiário colorado entende que seria dar luz ao Juventude jogando na sua cidade?

* Que a Arena vai lotar na quarta, mas o torcedor espera muito mais do time do Grêmio?

* Que três componentes do conselho de administração do Grêmio pedem ao presidente Fábio Koff a saída de Vanderlei Luxemburgo do Grêmio?