Tricampeão

Leia o post original por Pedro Ernesto

Não foi fácil. Não foram poucos os problemas. Não faltaram emoções fortes. Mas tudo isso acabou no tricampeonato do Inter. O Juventude teve uma postura defensiva, sem abrir mão do contra-ataque. Por essa razão, foi ele, o Juventude, que teve as chances de gol. E teve até um gol anulado por Márcio Chagas da Silva que, segundo a maioria dos colegas que ouvi ontem no Centenário, foi legítimo.

O Inter teve imensa dificuldade para atacar, Fabrício foi lançado muitas vezes e nada contribuiu. Gabriel também não foi muito efetivo no ponto de vista ofensivo, D’Alessandro foi bem marcado e não conseguiu criar. O Juventude não foi violento. Somente teve forte marcação e boa postura defensiva. Tudo isso complicou o Inter, que teve que levar a decisão para os pênaltis.

Reforços

Em meio à festa do tri, o próprio presidente Giovanni Luigi deixou claro que o Inter precisa se reforçar. Em boa hora, o presidente colorado não se ilude e mira a realidade. Um meia é a pretensão inicial.

Mas pode sair a venda de Leandro Damião e será preciso contratar substitutos importantes. O Colorado chegou ao tri com justiça. Mas demonstrou algumas deficiências que precisam ser sanadas. Essas são as palavras do presidente.

Juventude

O time caxiense reclama muito do gol anulado ainda no primeiro tempo. Talvez tenha razão.

O time conseguiu ser grande no campeonato todo e no jogo final. Ao longo de toda a competição, perdeu apenas duas partidas – uma delas para o Inter, no segundo turno. Um time jovem, com a maioria saída das categorias de base, com custo baixo ao clube, mas de boa qualidade. O Juventude também precisa se reforçar para disputar Série D e subir para a C, seu grande objetivo na temporada.

Você sabia?

* Que Márcio Chagas alegou empurrão de Diogo Oliveira em Willians para anular o gol do Ju?

* Que Lisca, reclamando do árbitro, afirmou que perdeu R$ 120 mil com a derrota nos pênaltis?

* Que a iluminação do Estádio Centenário é deficiente e precisa ser arrumada para os jogos do Brasileirão?

* Que o Inter é tricampeão, chega a 42 títulos estaduais e leva Dunga à sua primeira conquista como técnico de clube?