Insultos

Leia o post original por Pedro Ernesto

Não foram poucas as manifestações sobre o gol anulado do Juventude. Somos assim. Discutimos tudo. Não seria numa final de Gauchão que a discussão deixaria de acontecer, principalmente em função do polêmico gol anulado. Pelo que vi das imagens, tive certeza de que o árbitro havia errado. Nada mais do que isso. Mas vi ontem uma outra imagem que esclarece melhor.

Em primeiro lugar, é importante dizer que a colocação de Márcio Chagas da Silva era perfeita e foi ajudado pela circunstância de que não havia ninguém na frente de Diogo Oliveira e Willians, que disputaram a bola com vantagem para o meia do Juventude. A imagem mostra, claramente, o empurrão. Ele apitou corretamente, anulando o gol. Mas é somente a minha opinião. Que, aliás, não vai alterar o resultado. Mas que bom que o árbitro acertou. É melhor assim. Ainda que eu entenda que futebol é um jogo de erros e acertos. Aceito tudo muito naturalmente.

Presidente

Giovanni Luigi não se engana. Ainda durante a festa no Centenário, comentou sobre a necessidade de reforços para o Brasileirão, que começa dia 25. A contratação mais aguardada e que soa como clamor do técnico Dunga é a de um meia.

O Colorado só tem D’Alessandro. Todos os outros são menos do que a necessidade de um time com ambição de título. E, como diz o técnico, não se trata de substituto de D’Ale, mas um meia para disputar posição com ele. Uma contratação difícil, cara e que serve como desafio importante para os dirigentes do Inter.

Werley

Ele é mais do que um zagueiro. É também um goleador. Já decidiu jogos importantes, com seus gols. E também marcou em Gre-Nais. Mais do que isso. Se Werley não puder jogar, a dupla de zaga do Grêmio será formada por Bressan e Gabriel.

O primeiro já tem certa experiência, pois foi obrigado a entrar em algumas fogueiras e não se queimou. Já com Gabriel a situação é diferente. Entrou contra o Santa Fe, mas os colombianos estavam retrancados. Não será assim em Bogotá. Lá, eles atacarão e é preciso estar bem estruturado atrás. Werley seria um reforço importante.

Você sabia?

* Que a iluminação do Centenário é o que precisa ser melhorado por Inter e Caxias?

* Que, além de um meia, o Inter quer mais um zagueiro e um atacante?

* Que Márcio Chagas foi eleito o melhor árbitro do Gauchão na eleição de programa Esportes ao Meio-Dia, apresentado por Silvio Benfica na Rádio Gaúcha?

* Que essa eleição é feita jogo a jogo e retrata com fidelidade quem foi bem na competição?