Treinador

Leia o post original por Pedro Ernesto

Vanderlei Luxemburgo tem dívida com a torcida do Grêmio. A única coisa positiva que ele conseguiu foi a classificação para a Libertadores. Foi muito mal em dois campeonatos estaduais. Num foi eliminado pelo Caxias, no outro pelo Juventude.

Na Copa do Brasil do ano passado foi eliminado para o Palmeiras que, em seguida, foi rebaixado para a Série B. Na Libertadores deste ano só jogou duas partidas que puderam encantar o torcedor do Grêmio. No restante, foi muito mal.

Mesmo assim, entendo que neste momento não é interessante sua saída do clube. O grupo de jogadores foi montado por ele, a comissão técnica é toda dele. Trocar agora é remontar todo o trabalho partindo do ponto zero. E domingo começa o Brasileirão. Se sabe que esta é uma especialidade de Luxemburgo. No ano passado, com time mais modesto, ele foi terceiro colocado. E, além disto, existe uma multa milionária num momento de dificuldade financeira.


Reforços

O Inter vai para estreia do Brasileirão sem os reforços importantes pedidos pelo técnico. Se fala em Robinho, em Júlio Baptista, em Luis Fabiano. O time tem deficiências importantes e a direção luta para driblar estas dificuldades.

Não é fácil, mas também é bom lembrar que o time colorado é melhor do que a maioria. E os que pensam que têm um grande time também estão encontrando dificuldades nos seus jogos. Dá para dizer que o Inter entra na competição com um time bem acertado e com boa capacidade técnica.


Estaduais

Tite conseguiu mais um título em sua campanha vitoriosa com o Corinthians. Conseguiu empate na Vila Belmiro e é campeão paulista. Em Belo Horizonte, o Atlético-MG levou um susto, mas ficou com a taça em um jogo de três gols marcados em cobranças de pênalti.

Em Santa Catarina, ganhou o time da Série A, o Criciúma. Na Bahia, deu o óbvio, o Vitória, do Caio Junior. Não houve nenhuma surpresa, somente a confirmação dos favoritos. Agora, que venha o Campeonato Brasileiro.


Você sabia?

– Que o São Paulo de Rio Grande, agora na Primeira Divisão, prepara grandes reformas no Estádio Aldo Dapuzzo?

– Que São Paulo e Brasil-Pe, em dois jogos, levaram 20 mil pessoas aos estádios?

– Que o primeiro jogo do Grêmio no Brasileirão será no Alfredo Jaconi?

– Que a comissão técnica do Grêmio tem reunião marcada para hoje para tocar o trabalho em frente?