Copa do Mundo

Leia o post original por Pedro Ernesto

O Estádio Mané Garrincha nos deu a primeira demonstração de maioridade que terá o futebol brasileiro depois da Copa. Foram mais de 60 mil espectadores e cerca de R$ 7 milhões de renda.

Claro que existia a despedida de Neymar para atrair público. Mas, que fique claro, havendo bons espetáculos, jogos interessantes, partidas decisivas, teremos estádios confortáveis e modernos para abrigar o público. Serão 14 arenas, 12 usadas no Mundial e outras duas – a do Grêmio e a do Palmeiras. Esse será um ganho maravilhoso que mudará o patamar do nosso futebol. Não serão poucos os jogos cuja renda será contada em milhões. Claro que o preço do ingresso deve levar em conta a capacidade financeira do povo brasileiro.

Desencontros

Incrível o que aconteceu sábado com o Inter. O lateral Fabrício estava liberado pelo departamento jurídico, treinou a semana inteira e, na sexta-feira, Dunga foi informado pelos seus dirigentes do futebol que não poderia jogar porque o clube correria riscos.

Foi Kleber para o gramado e, como voltava de longa lesão, teve atuação muito dificultada pelo período de inatividade. Mas, afinal, o que está acontecendo? Se o jurídico libera o jogador, ele tem que ir para o campo. Alguém tem que explicar o que aconteceu. A torcida quer saber.

Progresso

Os gremistas são unânimes em afirmar que o time cresceu em relação a si mesmo. Mas o que se desconfia é que esse crescimento estava ligado à pressão pela perda da Libertadores. Se for isso, não vai longe.

Mas, se for crescimento técnico, o torcedor pode ter esperança. O Grêmio tem recursos técnicos muito razoáveis para enfrentar este Brasileirão. O que falta é fazer esse time jogar dentro das suas condições. Tarefa para Vanderlei Luxemburgo, que precisa mostrar que é craque na sua função.

Você sabia?

* Que o programa da Rádio Gaúcha Sala de Redação de hoje será direto do terminal do Catamarã, no Cais do Porto, às 13h?

* Que será aberto ao público e você está convidado a assistir?

* Que se diz que o Inter estaria acertado com Julio Baptista?

* Que ainda não existe definição sobre a venda de Leandro Damião para a Europa?