Atacantes

Leia o post original por Pedro Ernesto

Vanderlei Luxemburgo escolheu Kleber para ser o companheiro de Barcos no jogo de amanhã. Uma escolha que tem justificativas, mas que não corresponde à colocação de um jogador da mesma característica. Welliton é muito parecido com Vargas, que está na seleção chilena. Ele joga pelo lado e tem a velocidade que falta a Kleber.

O Gladiador tem se colocado junto ao lado do campo, mas não se completa porque não tem a agilidade exigida para quem ocupa essa faixa de campo. Barcos e Kleber não se completam como atacantes, mas também não estão proibidos de jogar juntos. Eu preferia ver Welliton em campo. Ficaria muito parecido com a formação original. Mas essa é a escolha do técnico e devo respeitá-la. Segundo Luxemburgo, Kleber tem se esforçado muito nos treinos à espera de sua oportunidade.

Reforço

O Inter negociava ontem à tarde a vinda do atacante Jorge Henrique. Por problemas disciplinares, ele ficou sem espaço no Corinthians. Tite perdeu a paciência com ele.

Mas Jorge Henrique é um grande atacante. Sendo administrado, se torna um jogador muito interessante. Trata-se atacante de grande habilidade, mas capaz de compor no meio-campo, ajudando esse setor. Portanto, um jogador múltiplo. Se o Inter conseguir a sua contratação, apresentará reforço de primeira linha.

Humildade

Mais de 50 mil pessoas foram aguardar Neymar no Estádio Camp No. Ele fez embaixadinhas, atirou bolas para os torcedores, abraçou dezenas de crianças. Quando chegou a hora da entrevista, soltou a frase mais marcante: “Vim jogar com Messi, o melhor jogador do Mundo, e tentar ajudar”.

Uma declaração politicamente correta de quem está chegando e lembrando que não está lá para competir com Messi, mas para ajudá-lo a repetir as vitórias recentes do Barcelona. Mais um golaço de Neymar, que se mostra bem orientado.

Você sabia?

* Que o Inter está na luta pela contratação de Julio Baptista?

* Que Jorge Henrique teve problemas disciplinares e foi afastada por Tite?

* Que com Mano Menezes, no Timão, integrou ataque espetacular com Ronaldo e Dentinho?

* Que Luxemburgo estuda começar o jogo com Guilherme Biteco no meio-campo?