Diferença

Leia o post original por Pedro Ernesto

Quase que a diferença entre a capacidade técnica do Inter e Vasco esteve representada no placar do jogo de ontem, em Caxias do Sul. Não fosse aquela falha do bom goleiro Muriel no terceiro gol carioca, o 5 a 2, que estava sendo encaminhado até então, seria a leitura mais correta da qualidade que cada um dos times tem para apresentar. Mas o terceiro gol do Vasco não deslustra a vitória colorada.

Os gols foram feitos de formas muito estranhas. Até um golaço contra de Nei, numa cabeçada certeira, para abrir a conta. Tanto no Colorado quanto no Vasco foi uma barbada para os atacantes. Foram oito gols, poderiam ter sido mais.


Qualidades

Jorge Henrique fez uma estreia razoável. Teve boa movimentação mas esteve longe da área de conclusão. Forlán, definitivamente, é um goleador. Seus chutes são poderosos e mortais. Fabrício foi muito bem Kleber é um jogador de qualidade.

Dunga tem como armar um time de qualidade. Tem ainda Otávio, Alan Patrick, os volantes Willians e Ygor, os zagueiros Jackson e Ronaldo Alves, tem Dátolo que jogou dez minutos ontem. E tem Leandro Damião. Dá para fazer um bom time.


Melhorias

Foram muito modestas as melhorias do Grêmio, agora com Renato. Eu sei que é muito cedo, mas há um longo caminho. Mais do que possíveis problemas com Luxemburgo, o que existe são problemas de qualidade.

A zaga é muito simples, o meio pouco produz e o ataque se isola. Só funcionou quando entrou Maxi Rodríguez. No primeiro lançamento do uruguaio a bola passou. No segundo, deu tudo certo e Barcos, 70 dias depois, fez um gol da maior importância.

O time está muito distante. Mas o Grêmio tem a grande notícia: Maxi jogou pouco tempo e com muita qualidade.


É DEMAAAIIS!

Pelo que se pode ver nestas primeiras rodadas do Brasileirão a amostragem das capacidades é muito baixa. O Cruzeiro, que parecia ser superior, foi dominado pelo Inter há alguns jogos. O Corinthians não é tudo isto. O Fluminense parece acabado. O Atlético-MG está quase eliminado da Libertadores. O resto está abaixo da dupla Gre-Nal. Dá para pensar em coisa grande.