Goleiro

Leia o post original por Pedro Ernesto

Alisson foi escolhido o melhor jogador em campo na quinta-feira. Além disso, pegou um pênalti e sofreu dois gols. Poderia ser pior. Ora, quando o melhor de um time é um goleiro, isso indica que esse time não foi bem.

É o caso do Inter em seu jogo contra o Salgueiro, preocupante sob todos os aspectos, apesar da classificação do time na Copa do Brasil. A defesa colorada, que já era problema no Brasileirão, também o foi na Copa do Brasil contra um adversário da Série D, um time de pouquíssima qualidade.

O jovem goleiro teve que fazer defesas importantes durante o jogo, teve de pegar um pênalti e ainda sofreu dois gols. Isso é resultante de um processo defensivo inadequado e ineficiente. Matéria para Dunga.

Coritiba

Domingo será muito mais difícil. Claro que voltam seis titulares do Inter que não jogaram no sertão pernambucano. O time colorado vai com toda força contra o Coritiba.

Só que o adversário deverá ter Alex de volta. Esse jogador se confunde com as vitórias do Coxa no Brasileirão. Sua lesão e, por conseguinte, sua ausência, é que determinou a queda de produção do Coritiba no Nacional. Vai ser um grande jogo, que merece ser visto.

Arena

A Copa do Brasil para um mês. Depois, mais um mês. Não gosto disso. Uma competição que chega com oito grandes times merecia um melhor tratamento, com jogos mais próximos.

Na terça-feira, conheceremos, após um sorteio na sede da CBF, as datas e os locais das partidas. Mas já se sabe deste recurso, que esfria uma competição. Como serão grandes confrontos, seria mais interessante que fossem disputados em períodos menores.

É demaais!

Mais um jogo do Grêmio na Arena, que já se viu transformada no grande caldeirão que ajuda o time. O adversário é a Ponte Preta, cuja campanha não recomenda nada, pois vai mal no campeonato.

Mas tem um jogador que precisa ser vigiado. O Tricolor vai atacar e sobrarão espaços para William, o centroavante da Macaca. Ele é um dos goleadores do Brasileirão. Com espaço, ele é muito perigoso. O Grêmio tem que saber disso.