Críticas

Leia o post original por Pedro Ernesto

Bastante pretensioso, o centroavante Barcos disse que os críticos têm que começar a estudar futebol. Isso porque, nos últimos jogos, suas cotações não têm sido nada elogiosas.
Segundo ele, muita gente critica o que, para mim, parece o óbvio. Faz muito tempo que o camisa 9 do Grêmio não joga nada, não faz gols e acha que está jogando bem.
Penso que as escolas ficarão lotadas de tanta gente que nada sabe. Cada um pensa o que quer. Transfiro para você, meu leitor: precisa estudar futebol?

Foco no G2

Grêmio x Atlético-PR, hoje às 19h30min, na Arena, inaugura uma semana decisiva para se manter no G2 ou, se preferir, na vice-liderança do Brasileirão. Essa situação remete o time para a fase de grupos da Libertadores. Ou seja, escapa da primeira fase da competição continental que faz os clubes jogarem com viagens desgastantes em meio à pré-temporada.
E vale lembrar que, no sábado, o Tricolor pega o Botafogo, no Maracanã. Talvez a semana mais importante no ano para o time de Renato Portaluppi.

Vasco

O Vasco está agonizando no Brasileirão, estacionado na 18ª colocação, dentro da
zona de rebaixamento. Isso não quer dizer que o jogo do Inter, amanhã, no Moacyrzão, em
Macaé, será tranquilo.
O estádio, no Interior do Estado do Rio, é neutro, o que não deixa de ser uma vantagem para o Colorado. Mas o time do técnico Dunga vai ter que jogar muito mais do que vem jogando. Não dá para esquecer que já são quatro jogos sem ganhar -três derrotas seguidas, no Brasileiro, e um empate na Copa do Brasil.

É demaais!

Tem clássico hoje, no Maracanã! O Fluminense, nas mãos de Vanderlei Luxemburgo, chegou a sete jogos invictos, com quatro vitórias e três empates. O Botafogo vem caindo pelas tabelas – duas derrotas no Maraca, para Bahia e Ponte Preta, trouxeram instabilidade para o Fogão. Este jogo interessa muito à dupla Gre-Nal.