Estádio

Leia o post original por Pedro Ernesto

Fui na festa de apresentação do novo Beira-Rio e da festa de reinauguração. Serão oito grandes eventos para marcar a volta ao estádio de 45 anos, agora de cara nova.
Eu, o repórter da Rádio Gaúcha Luciano Périco e o colunista de ZH Diogo Olivier fomos homenageados. Choramos de emoção. Viramos personagem de vídeo que marcava o lançamento de  cápsula que conterá textos de pessoas presentes no evento. Essa cápsula será enterrada no estádio e aberta daqui a 45 anos. As histórias de nossas vidas foram mostradas como registro do tempo. Agradeço a homenagem ao presidente Giovanni Luigi e aos promotores da festa.

Vitórias

O Grêmio precisa da vitória contra o Corinthians para voltar ao G2. Está em terceiro porque na semana passada perdeu um jogo e empatou outro. Precisa de recuperação imediata.
O Inter tem que ganhar do Santos porque ainda nutre uma pequena esperança de chegar ao G4 e voltar ao Beira-Rio disputando a Libertadores. Tem chance pelo Brasileirão e pela Copa do Brasil. Claro que ganhar na Vila Belmiro é muito complicado, mas a vitória precisa vir ou ficará só com a ficha da Copa do Brasil. Não há mais espaços para deixar de ganhar, o que torna a rodada deste meio de semana muito importante.

Profissional

Luis Fernando Moreira é o chefe do departamento de árbitros da Federação Gaúcha de Futebol. Ele esteve conosco em um Bate Bola, da TVCOM, e nos falou sobre profissionalização da arbitragem. Entende que, treinando diuturnamente, os árbitros e auxiliares errariam muito menos.
Neste Brasileirão, os equívocos dos juízes são gritantes, a choradeira é geral. O problema é saber quem vai pagar a conta, já que eles trabalham em outras atividades que, provavelmente, deixarão, de fazer. Trata-se de um assunto muito instigante.

É demaais

Dia 12 de dezembro, a Federação Gaúcha de Futebol completa 95 anos. Para marcar a data, o presidente Francisco Novelletto montou uma programação especial. Tem evento na Assembleia Legislativa e visita à nova sede da FGF, que está ficando linda.
Ainda tem, na sede do Jockey Club do Rio Grande
do Sul, a palestra Oportunidades Comerciais na Copa do Mundo e a Confraria do Pedro Ernesto no Show dos Esportes.