Centroavante

Leia o post original por Pedro Ernesto

Clemer chegou a ameaçar a saída de Leandro Damião do time do Inter. Mas na entrevista coletiva de sexta-feira, o técnico colorado confirmou, mais uma vez, a presença do camisa 9 como titular. Surpreendeu muita gente. Damião não se parece com o grande centroavante que pintou muito bem e até acabou na Seleção Brasileira.

O estranho nisso é que o time colorado tem Scocco, contratado a peso de ouro com a grandeza de ser grande destaque na Libertadores. Mas parece esquecido no Beira-Rio. Quarta-feira, contra o Atlético-PR, quem entrou foi Rafael Moura, que perdeu a chance da classificação em lance quase na pequena área. O que estará acontecendo com Scocco? Por que está em segundo plano?

Força total

O Grêmio pega o Coritiba e seu desespero para escapar do rebaixamento. Mas o time de Renato precisa ganhar para garantir o G2, aquele que dá vaga direta na Libertadores.

Mesmo estando classificado à semifinal da Copa do Brasil, ainda faltam quatro jogos para levar o título e o lugar na fase de grupos da competição continental. Renato sabe que não deve se descuidar de nenhuma das duas disputas em que está envolvido. Ambas trazem compensações importantes.

Diego Costa

Felipão convocou esse jogador para os dois próximos amistosos da Seleção, contra Honduras e Chile, em novembro. Há problemas, e preocupantes, em relação aos centroavantes para a Copa de 2014. Fred fica mais tempo lesionado do que jogando. Jô é um jogador médio. Já se cogita de chamar Walter, do Goiás. Apesar de estar com cerca de 100kg.

A Espanha também tem carência nessa posição. Fernando Torres é um jogador deficiente, apesar da fama. David Villa caiu de produção. Por isso, luta para convencer Diego Costa a jogar pela Fúria. São dois candidatos ao título com carência de camisa 9.

É demaaais!

Recebi do secretário da Copa de Canoas, Marcus Vinícius Machado, a comunicação de que a seleção do Chile, com seus representantes, teria gostado demais das instalações do Complexo Esportivo da Ulbra. São três campos de futebol e uma parte interna de primeiro mundo. Seria muito bom para todos nós se a seleção do país de Figueroa e Vargas se preparasse em Canoas, ficando hospedada no Hotel Plaza São Rafael.