Tabelinha entre TRI Mundiais!

Leia o post original por daniel perrone

Copa do Brasil Mais uma vez o São Paulo estréia na única competição nacional que ainda não tem títulos conquistados. O time viaja na manhã desta terça a Maceió para estrear na Copa do Brasil diante do CSA, tradicional equipe local. A torcida do São Paulo é enorme em Alagoas e a parte destinada ao visitante certamente estará cheia. Tenho certeza que também virá gente de outros estados próximos como Pernambuco e Sergipe. 

Quem sai? Muricy já de cara escalou Pato no jogo contra o CSA em Maceió, na primeira fase da Copa do Brasil 2014. Mas o treinador Tricolor ainda não divulgou quem sai da equipe para a entrada do atacante. Na minha opinião Pabón deveria ceder seu lugar pois entre os três atacantes atuais é o que menos tem jogado neste momento, apesar das ótimas assistências para os três últimos gols de Luis Fabiano. Osvaldo, para mim, tem sido muito eficiente na esquerda e Pato na direita pode lembrar a formação de 2012, com Lucas. Mas acho que o flecha cearense é quem irá sair pois marca menos que Pabón.

Souza de molho Triste notícia após a vitória no clássico: Souza teve confirmado um estiramento do ligamento colateral medial do joelho direito e vai parar por pelo menos três semanas para tratamento. Justo agora que ele estava se dando bem com Maicon e Ganso no meio-campo. Boa sorte a Souza e também ao São Paulo, que não possui no elenco um volante a altura. Wellington deve substituir o titular nesse período mas se o camisa 8 voltar para as semifinais do Paulistinha será um lucro danado.

Promoção de ingressos O São Paulo presenteou seu Sócio Torcedor com ingressos a R$ 3,00 (arquibancadas azul, vermelha e laranja) na partida contra o Ituano, no Morumbi. Quem não é ST também se beneficiou: Pagará nos setores acima R$ 15,00. O jogo marcará a estréia dos novos mantos sagrados 2014. O time usará um modelo em cada tempo de jogo. Não haverá venda de arquibancada amarela por causa do palco armado para o show do Metallica. Mais informações: http://www.totalacesso.com

Entregar ou não entregar? Não concordo com a ideia de entregar o jogo para o Ituano no próximo fim de semana. O motivo vai além do ético e lúdico: O São Paulo precisa ganhar de Ituano e Botafogo para evitar a chance de ser segundo lugar do seu grupo e também melhorar sua classificação final na primeira fase. De acordo com o regulamento do Paulistinha, o primeiro jogo (quartas de finais) será contra o Penapolense e o Tricolor não pode correr o risco de jogar em Penápolis. Já as semifinais serão definidas por classificação na primeira fase. Atualmente o Tricolor seria o último primeiro colocado, atrás de Santos, Palmeiras e até do Botafogo de Ribeirão Preto. Seria melhor chegar ao menos como terceiro e para isso também seria importante a vitória em Ribeirão.

Evento de primeira Vem aí mais um Business Futebol Clube. É um curso de futebol referência em conteúdo do esporte e networking no Brasil. Voltado a profissionais e apreciadores do esporte, o curso será ministrado por profissionais da área e com temas pertinentes no cenário brasileiro e mundial. Tricolores como o Dr. Marco Aurélio Cunha e o designer Glauco Diógenes (criador do selo comemorativo dos 20 anos das conquistas dos mundiais 92 e 93 e do Morumbi 50 anos) participarão em suas especialidades. E como o ‘futebol é dinâmico’ eu também estarei lá para me atualizar. Mais informações: http://www.cursobfc.com.br

PS: Tricolor, se você não compactua com as opiniões emitidas no texto ou com a opinião de outros torcedores seja educado no modo de se expressar. Mensagens em desordem com o andamento do blog serão pré-eliminadas. abs!

Me siga no Twitter: http://twitter.com/danielperrone
Curta a Fan Page: http://facebook.com/danielperronespfc
Instagram: http://instagram.com/danielperrone

Opine, palpite, participe do Blog do Maior do Mundo!