Maceió: Mais um exemplo do tamanho e do carinho da torcida Tricolor pelo Brasil

Leia o post original por daniel perrone

Nação do Maior do Mundo;

O estado de Alagoas está em festa.

A última vez que o Tricolor jogou na capital Maceió foi em 2001. Somente quem esteve presente no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares percebeu o tamanho e a dimensão do carinho do torcedor nordestino com o São Paulo Futebol Clube. Os torcedores do Maior do Mundo literalmente dominaram o local para receber o Tricolor em seu estado.

Foi um estado de “êxtase” durante a chegada da delegação, comparado a vinda de artistas internacionais de grande apelo como Justin Timberlake, Beyoncée, Black Sabbath, AC/DC e outros grandes nomes da música. O torcedor seguiu o ônibus do elenco e permaneceu em gigantesco número na porta do hotel onde está a delegação.

Atletas como o uruguaio Álvaro Pereira e o colombiano Pabón se impressionaram com o carinho do torcedor nordestino, que além de lotar por completo seu setor no estádio Rei Pelé, ainda comprou boa parte dos ingressos do mandante CSA. Mais que um jogo, será uma linda festa.

A recepção calorosa e populosa da torcida dá uma prova cabal ao clube que o São Paulo é hoje em dia consolidado como uma superforça nacional de visibilidade. Outro dado interessante: Entre os clubes do estado de São Paulo, o Tricolor é o mais pulverizado em torcedores. É preciso potencializar essa preciosíssimo patrimônio de forma a gerar receita para o clube, contando com a paixão do torcedor.

Além de um trabalho mais amplo do Projeto Sócio Torcedor para gente de fora do estado de São Paulo, sugiro ao clube olhar com carinho as “Embaixadas não Oficiais” que existem por todo o território nacional, principalmente no norte e nordeste. Para se ter uma ideia, só no norte do país há três embaixadas (Manaus, Porto Velho e Rio Branco) com estrutura muito organizada e dedicadas além da paixão ao Tricolor, a realização de projetos sociais junto a comunidades carentes.

Temos grupos reunidos de torcedores em praticamente todos os estados Brasileiros, além de países como o Canadá e o Japão. De alguma maneira o clube precisa trabalhar mais e melhor essa riqueza.

Saudações Tricolores!

PS: Tricolor, se você não compactua com as opiniões emitidas no texto ou com a opinião de outros torcedores seja educado no modo de se expressar. Mensagens em desordem com o andamento do blog serão pré-eliminadas. abs!

Me siga no Twitter: http://twitter.com/danielperrone
Curta a Fan Page: http://facebook.com/danielperronespfc
Instagram: http://instagram.com/danielperrone

Opine, palpite, participe do Blog do Maior do Mundo!