Carraspana: mais uma vez a Fifa coloca o Brasil na parede

Leia o post original por Pedro Ernesto

Mais uma vez o dirigente da Fifa Jérôme Valcke passa uma carraspana no Brasil pelo fato de muita coisa ainda não estar pronta para a Copa do Mundo. Imagine o leitor que os estádios deveriam ser entregues para a entidade, prontos, no dia 31 de dezembro. Já estamos em 15 de março, faltam 90 dias para começar o Mundial, e falta tudo.
O Beira-Rio padece de piso na área externa, tanto na que pertence ao clube quanto a área publica. Fala-se em 60 dias para a obra, mais o prazo que deve ser gasto até a licitação. O Inter já está desistindo de jogar em seu estádio porque a cada jogo para tudo.
Melhor preparar o estádio para a festa de reabertura. Espera-se que até lá quase tudo esteja concluído. E tem ainda as estruturas provisórias. O assunto está parado na Assembleia Legislativa. Não há tempo a perder e, por mais incrível que possa parecer, ainda não dá para afirmar com certeza de que a Copa vai acontecer em Porto Alegre. Seria o maior vexame que este Estado já deu para o mundo.

Estádios
A Arena da Baixada ficará pronta em 15 de maio. Mesma data para o Itaquerão que teve acentuado o atraso pelo acidente que lá ocorreu quando um guindaste gigante desabou sobre a arquibancada. Também na Arena Pantanal, lá em Cuiabá, ainda tem muita obra. Em Manaus, o estádio foi inaugurado domingo passado mas sabe-se lá em que condições.
Claro que não vou ir adiante com as reformas e ampliações dos aeroportos que não aconteceram, das obras de mobilidade urbana que só decoraram papeis e computadores. Ser era para fazer esta vergonheira porque o Brasil quis trazer a Copa? A Fifa tem oferta de muitos países organizados que fariam muito melhor. Nunca vi tanta bagunça. Que país desorganizado e irresponsável este que nascemos.

Zé Roberto
O velho fica parado por 30 dias. Muita gente queria que ele saísse do time. Tem torcedores que não gostam do seu futebol e o apelidaram de enceradeira. Outros gostam do futebol, da técnica e da experiência do camisa 10 do Grêmio.
Agora teremos a chance de ver quem tem razão. Alán Ruiz deve entrar no time. Tem muita qualidade, mas ainda é um jovem. Vamos ver se ele consegue dar mais qualidade e objetividade ao Tricolor. Importante lembrar que ele entra no time no jogo mais difícil, que é quarta-feira, lá em Rosário, contra o Newell’s.

É Demaaaiiss!!!
Contra o Aimoré os atacantes Sasha e Wellington Paulista tiveram bom desempenho. Voltam a ser escalados pelo técnico Abel Braga. Rafael Moura, mesmo fazendo muitos gols, ainda desperta certa desconfiança do torcedor colorado.
Seu “padrinho” é o treinador, que vê nele qualidades de goleador. O outro atacante é Jorge Henrique que não tem conseguido ser uma solução. Sasha é quem poderá ocupar seu lugar caso volte a jogar bem e que o titular não consiga melhorar. São importantes observações que o treinador quer fazer.