OPINIÃO: Mantos Sagrados SPFC 2014

Leia o post original por daniel perrone

Nação do Maior do Mundo;

Finalmente os Mantos Sagrados #1 e #2 do São Paulo para a temporada 2014 foram apresentados.

 As principais alterações da camisa #1 foram a gola careca (a de 2013 ela tinha gola tipo pólo) e os detalhes de gola e manga tem traços em vermelho. As listras estão cerca de “quatro dedos” acima em relação a camisa do ano passado e o tecido é um pouco mais grosso. O escudo é aplicado ao invés de bordado e o número é num formato mais tradicional em relação ao design “salsicha” do ano passado.

Já as diferenças da camisa #2 são a gola e mangas em vermelho com detalhes em branco, as listras em formato trançado (diferente das listras retas do ano passado) e o número é num formato mais tradicional em relação ao design “salsicha” do ano passado.

No geral as camisas estão menos ousadas que no ano passado, porém com o design clássico e de muito bom gosto, do jeito que eu gosto. É bom lembrar que as duas camisas não podem sofrer muitas alterações pelo estatuto. A Penalty tentou propor a retirada das estrelas mas a ideia foi rejeitada pelo clube. A logomarca vertical da SEMP também facilitou a subida das listras mais para a altura do peito e a promessa do clube é manter desta maneira. O dilúvio que caiu em São Paulo testou as camisas e o distintivo não envergou, o que é bom sinal.

Saudações Tricolores!

Você está no Blog do Maior do Mundo!