Andrés Sanchez responde a Eurico Miranda; contas do Itaquerão serão abertas

Leia o post original por blogdoboleiro

Na manhã desta segunda-feira, o ex-presidente a atual responsável pela construção do Itaquerão, Andrés Sanchez, tomou conhecimento da entrevista com Eurico Miranda, ex-dirigente do Vasco da Gama, que foi publicada no jornal O Estado de S. Paulo. Nela, Eurico insinua que Andrés estaria levando vantagem financeira ao cuidar da Arena Corinthians (como ele quer que seja chamado o novo estádio)”.

Miranda afirmou:Tem altos interesses por trás. Você acha que eu posso concordar que o Corinthians seja beneficiado com R$ 500 milhões do BNDES? E os outros? Ah, porque uma figura do governo deu. Você acha que o Andrés Sanchez está lá, que diz que é pai, avô, filho, não sei mais o que lá do Itaquerão … você acha que ele está lá de graça? Por que eles não venderam até agora aqueles naming rights do estádio? Pergunta quem vai ganhar com os naming rights?”

Em nota distribuída pela assessoria de imprensa, Sanches falou sobre esta e outras acusações de Eurico Miranda, que quer voltar a ser presidente do Vasco da Gama. E prometeu que as contas da obra da Arena serão divulgadas assim que o estádio estiver pronto e entregue.

SOBRE A ENTREVISTA

Lamento profundamente a entrevista do Sr. Eurico Miranda quando fala de mim. Até porque fui extremamente criticado pela transparência que tive ao longo do período como presidente do Sport Club Corinthians Paulista”

 

TRANSPARÊNCIA

Todo tipo de informação buscada pela imprensa junto ao clube foi oferecida. Cheguei a publicar no site do Corinthians como era a divisão do passe de cada atleta e quem o representava. O que me consumiu enorme desgaste”

 

CONTAS DA ARENA SERÃO DIVULGADAS

Sobre o estádio do Corinthians, quando a obra for finalizada, todas as contas serão colocadas no site do clube e é bom destacar que esse é um dos estádios mais barato do Mundial. Sobre o naming rights, quando for vendido, o que ainda não aconteceu, tudo será passado para a imprensa, dirigentes do clube e nossa torcida com total transparência”

 

AMOR AO FUTEBOL

Estou no futebol por amor ao meu clube e entender que posso contribuir para melhorar o que está errado;. Não fico só na crítica, no blá blá blá. Eu arregaço as mangas e trabalho”

 

IMPLOSÃO DO CLUBE DOS 13

Sobre o Clube dos 13, durante um período, ele foi extremamente útil ao futebol, porém ele se tornou extremamente caro e obsoleto. A solução era uma negociação direta. O receio do futebol brasileiro ser dividido por dois clubes era o mesmo de dividir por cinco”