Quartas de final definidas

Leia o post original por Pedro Ernesto

O Inter terminou a primeira fase como o melhor time do Gauchão. O regulamento manda jogar todos os jogos em casa. Só que ninguém sabe onde serão os jogos, porque o estádio continua em obras e ainda tem a festa de reinauguração. O jogo das quartas de final deve ser no Beira Rio. O adversário é o Cruzeiro, formando o clássico Inter-Cruz, que faz história no Estadual ao longo dos anos passados. Mas ainda tem a decisão do TJD no meio da semana que pode devolver o Passo Fundo ao Gauchão. São dificuldades adicionais para um time que foi o melhor do campeonato, pois nas quartas e na semi são jogos únicos. O Grêmio vai pegar o Juventude na Arena.

O curioso é que o time de Caxias é treinado pelo ex-lateral do Grêmio Roger, que assumiu como treinador profissional. Mesmo que o jogo seja na Arena, é sempre importante lembrar que o Juventude tem grandeza e pode representar perigo. Claro que a Dupla tem amplo favoritismo, mas não dá para afirmar taxativamente que são páreos corridos.

Rosário

E lá vai o Grêmio para o Interior da Argentina pegar o Newell’s Old Boys, no jogo da volta pela Libertadores. Será outro jogo. Aqui, os argentinos trataram de se defender e acabaram levando o desejado empate. Lá, com a torcida lotando o estádio, certamente o time argentino vai para cima do time de Enderson Moreira. Mas não é jogo perdido.

Os jogadores do Newell’s são veteranos. Não aguentam noventa minutos de pressão. Se o Grêmio segurar no primeiro tempo, terá muitas chances de ganhar, pois tem um time mais jovem e muito bem preparado fisicamente.

Corinthians

A eliminação precoce do Timão mostra que, em futebol, dinheiro não é tudo. Muita gente chiou que a Caixa patrocinava esse time, outros chiaram porque a televisão paga mais para o Corinthians…Mesmo com o caixa abarrotado, sobraram lances de incompetência, sendo que a maior delas foi contratar Pato, pagando  R$ 40 milhões.

Hoje, não tem time nem dinheiro. Está eliminado das fases finais do Paulistão. O único grande do futebol paulista que ficou de fora. Buscou Mano Menezes entendendo que este poderia devolver qualidade ao time, mas nada adiantou.

É DEMAAAIS!

O Grêmio, por sua direção, falou bastante na contratação de um goleiro reserva para Marcelo Grohe pela falta de experiência de Busatto e Thiago. Ontem, assistindo a vitória do Inter sobre o Lajeadense, deu para ver Eduardo Martini fazendo grandes defesas. Esse é um goleiro experiente. Já participou de Copa Libertadores da América, foi criado na escola de goleiros do próprio Grêmio e continua sendo um gigante em sua posição. Ontem, foi o melhor jogador em campo contra o Inter. Poderia ser uma contratação barata e de boa qualidade para o time gremista.