Técnico do Ituano: Série B fez Palmeiras favorito ao título

Leia o post original por blogdoboleiro

O Palmeiras aprendeu com a Série B do Campeonato Brasileiro e, por isso, sai na frente na disputa do título estadual deste ano. A análise é de Doriva, técnico do Ituano, que ainda está na luta por uma vaga nas quartas de final do Campeonato Paulista. “Normalmente, time pequeno gosta de enfrentar grande porque o time grande joga e deixa jogar. O Palmeiras não deixa jogar”, disse ao Blog do Boleiro.

No Paulistão, o Ituano enfrentou três grandes que estão classificados para o mata-mata. Perdeu para o Palmeiras (0 a 1) e para o Santos (0 a 1) em jogos equilibrados decididos depois dos 40 minutos do segundo tempo. “Contra o Santos, chegamos a dominar o jogo. Diante do Palmeiras foi mais difícil. Eles estão forte e com alto nível de competitividade”, falou.

No último domingo, o time de Itu derrotou o São Paulo por um a zero. “Jogamos direitinho. Aproveitamos a chance que tivemos e marcamos muito”, disse Doriva. Detalhe: o treinador garante que o adversário não “amoleceu” para prejudicar o Corinthians. “Não teve moleza não. Eles pressionaram, mas a chuva deu uma equilibrada”, afirmou Doriva que foi jogador formado na base tricolor.

Por enquanto, Doriva evita falar em enfrentar o São Paulo outra vez, na próxima fase. “Primeiro precisamos nos classificar”, lembrou. Nesta terça-feira à noite, o Audax enfrenta o Comercial em Ribeirão Preto. Na luta pelo segundo lugar do Grupo B, Ituano e Audax brigam por uma vaga. A equipe de Itu, que é administrada pelo pentacampeão mundial Juninho Paulista, 25 pontos, quatro a amis do que o Audax que jogou uma partida a menos.

Doriva acha possível vencer o São Paulo outra vez, mas admite que será mais difícil repetir a dose no Morumbi. “Vamos ter que jogar muito concentrados”, disse. O objetivo do Ituano é garantir vaga na Série D do Campeonato Brasileiro.