“Tokio, la madrugada maldita”

Leia o post original por daniel perrone

Nação do Maior do Mundo;

Já se passaram mais de vinte anos, e mesmo assim até hoje a imprensa espanhola (sobretudo a da Cataluña) ainda não engoliu o atropelamento sofrido pelo Barcelona no Mundial de 1992 diante do São Paulo FC.

O Tricolor de Raí, Zetti, Cerezo e Telê Santana literalmente apagou o sonho daquele time que foi considerado por muitos anos o maior azul grená da história. Com Koeman, Guardiola, Laudrup, Stoichkov e companhia, o “dream team” dirigido por Cruyff era favorito para levar o caneco mais desejado daquele ano. O resto da história todo bom são-paulino sabe. Ou viu.

É sempre bom lembrar a história de glórias do Tricolor. Porém, é muito interessante ver o outro lado, quando mais se pensa que os europeus não ligam para títulos mundiais de clubes. O post “Tokio, la madrugada maldita” do site espanhol AM14 mostra a agonia dos espanhóis, completamente incrédulos com o título daquele que seria por dois anos considerado o maior do planeta. “En un mundo menos globalizado que el actual bien poco se conocía de aquel Sao Paulo que meses antes había conquistado su primera Copa Libertadores, ganada en la tanda de penalties al Newell’s argentino donde jugaba Gerardo Martino. (atual técnico da equipe catalã).” Depois daquela derrota retumbante, o poderoso Barça entrou em uma crise sem precedentes. Leia aqui o post.

Uma curiosidade: O Estádio Olímpico de Tokio, que abrigou mais de 60.000 pessoas naquela grande final, será reformado e dará lugar a uma nova arena, visando as Olimpíadas de 2020. O estádio terá a capacidade aumentada para mais de 80.000 pessoas.

Saudações Tricolores!

Fonte: Site AM14 (Espanha)

PS: Tricolor, se você não compactua com as opiniões emitidas no texto ou com a opinião de outros torcedores seja educado no modo de se expressar. Mensagens em desordem com o andamento do blog serão pré-eliminadas. abs!

Me siga no Twitter: http://twitter.com/danielperrone
Curta a Fan Page: http://facebook.com/danielperronespfc
Instagram: http://instagram.com/danielperrone

Opine, palpite, participe do Blog do Maior do Mundo!