ESTA NOCHE ES LA LIBERTADORES

Leia o post original por K.O.N.G

Fala, cambada!

Hoje é dia do Galo entrar em campo pela Libertadores, defendendo com garras e dentes o título de dono do continente. Nossa meta é ser o primeiro geral da fase de grupos, para termos – assim como em 2013 – a vantagem de decidir o mata-mata em casa. Nossos concorrentes diretos são, em ordem de pontuação: Santos Laguna, Velez, La U, Grêmio e Botafogo, a maioria deles com um jogo a mais. No final da rodada podemos ter Galo, Grêmio e Santos Laguna empatados na ponta da classificação geral com 10 pontos. Dos três, o Galo joga duas partidas em casa, o Grêmio pega duas pedreiras fora e o Santos Laguna, mesmo que termine na nossa frente, não pode decidir o torneio em casa (o regulamento da Libertadores impede que a decisão aconteça fora da América do Sul). Assim, para termos a vantagem nas fases finais, precisamos nos classificar em primeiro geral ou em segundo geral, desde que o primeiro seja o time mexicano. São possibilidades.

Enquanto isso não acontece, temos que manter o foco no jogo de hoje, pois só assim podemos sonhar com o cenário acima. Na Libertadores, cada jogo é decisão e os caras não podem nem sonhar em pensar em outra coisa a não ser demolir o Nacional-PAR no Independência. Perdemos uma chance grande de vencer os caras na semana passada, graças ao juizão. Jogar sério hoje, sem dar brechas para o adversário é fundamental e a vitória praticamente nos garante na próxima fase do torneio continental. Então é vencer ou vencer.

O Galo vai estrear sua nova camisa, com o patrocínio da Puma. Particularmente achei bacana a camisa, mesmo sendo uma releitura escancarada do modelo de 2012, que eu também tinha gostado muito na época. Todos sabem que a produção será Filon e que a Puma apenas vai meter a marca nas camisas, como acontecia com as anteriores. Aí vai pro saco a justificativa do aumento dos preços do manto sagrado com base no padrão internacional Puma, design e tecnologia aplicados nas seleções da marca e todas essas firulagens. Mas não tem nada disso. Não tem tecnologia de seleções, não tem design diferenciado, nada. Porque então esse preço absurdo? Vou até fazer uma pesquisa para ter certeza, mas acredito que essa seja uma das camisas mais caras do Brasil. Só espero que o Galo não esteja transferindo a redução do contrato do fornecedor para o bolso do torcedor. Aí não.

Que a nova camisa nos traga a sorte necessária para levantar o bi da Libertas.

Hasta la victoria.