Adeus Capitão!

Leia o post original por JC

Então, a pessoa que entrou na justiça para impedir a reunião da Junta Deliberativa trabalha na empresa que cuida do marketing do Eurico Miranda. Certamente, mais uma coincidência que em nada liga o candidato aos sócios que estão tendo suas mensalidades pagas em troca de votos.

Até acho que possa ser verdade. Certamente não foi o próprio ex-deputado que arregimentou “torcedores”, preencheu fichas e levou as inscrições até o clube. Aliás, isso tudo já tinha ficado muito claro desde o primeiro momento. As palavras do próprio Eurico elucidam a questão completamente:

Eu não comecei campanha nenhuma. Eu respondo por mim. Agora, se há pessoas que estão dispostas a pagar as mensalidades de três, quatro, cinco pessoas, não vejo irregularidade nenhuma nisso.

E realmente não há nada no estatuto que obrigue que os próprios sócios paguem suas mensalidades. Devemos nos acostumar com o fato de que não há qualquer motivo legal para impedir que os associados de abril votem nas próximas eleições.

Moralmente isso é outra história. E se os sócios de abril acham que esse tipo de manobra não é impedimento para se votar em candidato X ou Y, azar o do clube.

Só não entendo porque alguém que sempre se orgulhou em bradar que volta à presidência do Vasco quando quiser, precisa desse tipo de ajuda. Eurico bem podia lembrar a essas “pessoas que estão dispostas a pagar as mensalidades de três, quatro, cinco pessoas” que ele não necessita desse tipo de expediente: basta esperar as eleições e ver o ex-presidente retornar ao cargo nos braços dos sócios.

***
Agora, já que não há nada de ilegal ou que contrarie o estatuto, por que os responsáveis pelo “sustento” dos sócios de abril não assumem logo o fato? Seria mais digno, pelo menos.

***

Mas tem coisa pior nessa história. A vista grossa que a diretoria faz com relação aos sócios de abril teria relação com um acordo entre Dinamite e Eurico. O primeiro – como sempre – não faz nada de efetivo para antecipar as eleições e o segundo da aquela ajuda na aprovação das contas da atual gestão. Os dois negam qualquer tipo de aliança, mas há muito se fala que a divergência entre os dois últimos presidentes não é tão completa quanto parece.

Vale lembrar que foi o próprio Eurico, como presidente do Conselho de Beneméritos, que pediu uma prorrogação de 60 dias no prazo para que a Diretoria entregasse as contas de 2012. Mesmo depois do presidente do Conselho Fiscal, Hélio Donin, ter informado que já havia sido dado um prazo, que ele tinha acabado e que a diretoria não havia conseguido regularizar as contas.

Resumindo: no final do seu malfadado mandato como presidente do Vasco, Roberto Dinamite dá sinais cada vez mais claros de que não dá a mínima para os interesses do clube.

***
Triste mesmo é o fim de um belo capítulo na história de pioneirismo do Vasco no futebol brasileiro: Bellini, ídolo do Gigante e primeiro capitão da seleção canarinha a erguer uma taça de campeão do mundo, nos deixou hoje, aos 83 anos de idade.

Por ter sido um dos maiores zagueiros da história cruzmaltina, participante do Expresso da Vitória, com 430 jogos com a nossa armadura e 10 títulos conquistados, a torcida só tem a agradecer ao grande Bellini por tudo o que fez pelo Vasco.

Vá em paz, capitão! O luto de cada vascaíno hoje não é nada além de uma homenagem mais que merecida.

***

Aviso: pessoas que nunca comentaram no blog e que passaram a ser muito frequentes de súbito, apenas para falar sobre política serão vetadas. Essa tática é antiga por aqui e certamente há locais melhores para que sua doutrinação seja feita.

***

Quem quiser ler mais a respeito dos temas desse post podem visitar a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e acessar os links das matérias que tratam desses assuntos. O link também está no meu twitter: @jc_CRVG.