Com gols, Luciano fecha 1º patrocínio e ganha seguidores virtuais

Leia o post original por blogdoboleiro

Em seis jogos, Luciano marcou seis gols. Ele já é o artilheiro do Corinthians na temporada de 2014. E este desempenho atrai negócios e seguidores. Nesta semana, o atacante goiano de 20 anos acertou o primeiro contrato da carreira com uma fornecedora de chuteiras e material esportivo. A multinacional Adidas ganhou uma concorrência com Puma e Nike. “O projeto de marketing deles é muito bom”, disse Marcos Santos, agente que cuida da carreira do atleta junto com Angelo Canuto.

O acordo é de dois anos. Neste período, o patrocinador promete colocar o rosto e o nome de Luciano nas lojas, além de abrir possibilidade de abrir mercados no exterior. O atacante tem ainda prêmios previstos por produtividade: mais gols, títulos e até convocação para a seleção brasileira renderão bônus.

O jovem atleta corintiano está fazendo gols que aumentam sua popularidade. Depois de marcar duas vezes na vitória sobre o Bahia de Feira (2 a 0), garantindo classificação antecipada para a segunda fase da Copa do Brasil, a única página de Luciano na internet (lucianoneves18, Instagram) acusou o interesse de novos fãs. “Com um detalhe: ele não escreveu uma linha. Imagina quando escrever”, comentou o agente.

A empresa de Santos e Canuto planeja novos saltos na carreira de Luciano. Um site na internet está sendo produzido e outras parcerias para explorar a imagem do artilheiro estão sendo prospectadas. Em campo, Luciano precisa continuar marcando gols. Fora do campo, ele ganhou a companhia de um segurança/motorista/assessor, o Serafim.

O Luciano é um talento. E tem uma vantagem: é um garoto focado, sério. Ele poderia assinar contrato com o Barcelona hoje e não mudaria nada no comportamento dele”, garantiu Marcos Santos, um agente Fifa que tem uma preocupação: “Tem muita gente por aí dizendo que é empresário do Luciano. Já estamos sabendo. E é importante que saibam que só nós tratamos da carreira dele”.