Regulamento curioso pode colocar o clube de melhor campanha diante do São Paulo nas semifinais do estadual

Leia o post original por daniel perrone

Nação do Maior do Mundo;

O tricolor está utilizando a semana sem jogo para deixar o time na ponta dos cascos na fase decisiva do Paulistinha 2014. Este é o último período sem jogos de semana antes da pausa para a Copa do Mundo.

Muricy busca aperfeiçoar os fundamentos dos jogadores e afinar a tática do grupo. É também período de adequar o condicionamento dos atletas e recuperar os lesionados. Como é o caso do volante Souza, que luta para jogar contra o Penapolense, no Morumbi.

Portanto, o jogo diante do Botafogo no próximo domingo em Ribeirão Preto será uma mera formalidade. Além de promover atletas que não atuam regularmente na equipe, o torcedor verá um verdadeiro símbolo de sucesso das duas equipes que se enfrentarão dar o pontapé inicial do jogo: Raí, ex-BotafogoSP e São Paulo será homenageado em sua cidade natal. Sendo assim, Muricy deverá escalar o São Paulo com a seguinte formação: Denis; Paulo Miranda, Lucas Silva e Edson Silva; Luis Ricardo, Wellington, João Schmidt, Boschilia e Reinaldo; Lucas Evangelista (Ewandro) e Ademilson.

Na escalação acima (mostrada no site oficial do clube) ficou de fora Roger Carvalho. Sem atuar, ficará muito difícil o atleta permanecer no clube. Cañete e Denílson também não aparecem entre os titulares. Outro detalhe: Até hoje confesso que ainda não sei a posição certa de Lucas Evangelista em campo. Muricy acena com o garoto no ataque, fazendo dupla com Ademílson. O legal é que veremos em campo um meio “promissor”, com João Schmidt e Boschilia. Os dois atletas estão sendo trabalhados para tentarem ocupar vaga na equipe titular num futuro não tão distante. Essa é a percepção da comissão técnica.

O jogo que mais vale algo nesta reta final de turno é o clássico Santos x Palmeiras. Os dois clubes disputam a liderança na classificação final do torneio. O mais curioso é que o primeiro colocado da classificação geral, se passar pelas quartas de final, enfrentará o Tricolor nas semifinais, enquanto que o segundo colocado teria uma tarefa mais ‘simples’ caso avance para a semifinal. Isso porque é fato que o São Paulo será o quarto melhor na classificação geral, mesmo se ganhar do Botafogo no domingo. Primeiro colocado enfrentaria o quarto e o segundo colocado enfrentaria o terceiro. Isso, claro, se passarem das quartas.

Mas isso é apenas um detalhe. Clube que quer ser campeão não pode escolher adversário. Tanto São Paulo como Palmeiras e Santos estão em igualdade de condições de conquistar o estadual, além de estarem um passo acima dos demais. Mas é bom ficar de olho na Ponte Preta (o SPFC de 2013 que o diga) e no bom time do BotafogoSP, que nadou de braçada na primeira fase, apesar de ter ficado em um grupo muito fraco, rs!

Saudações Tricolores!

Imagem: Site Oficial SPFC

PS: Tricolor, se você não compactua com as opiniões emitidas no texto ou com a opinião de outros torcedores seja educado no modo de se expressar. Mensagens em desordem com o andamento do blog serão pré-eliminadas. abs!

Me siga no Twitter: http://twitter.com/danielperrone
Curta a Fan Page: http://facebook.com/danielperronespfc
Instagram: http://instagram.com/danielperrone

Opine, palpite, participe do Blog do Maior do Mundo!