Real Madrid! Bayern! Chelsea. Barcelona?

Leia o post original por Mauro Beting

Real Madrid está cada vez melhor. Mais forte. Mais compacto. Mais equilibrado. Mais desequilibrante com Cristano. O Borussia Dortmund não é mais o de 2013. E vem muito desfalcado. Não há como não dar merengue. Não há.

O Bayern só não é o maior favorito das quartas – pode até ser para ser (bi)campeão – por enfrentar uma camisa poderosa. Que mostrou, por Van Persie + Rooney, que ainda é muito mais que respeitável. Mas só outro milagre como o final da decisão de 1999 para virar o jogo. Os alemães são favoritos.

PSG pode ser o que é o Chelsea há 11 anos. Mas ainda não é, embora a equipe encorpe a jogos e vitórias vistas. É muito melhor a cada momento. Tem Ibra. Mas ainda não parece no ponto. Ou melhor que o Chelsea cada vez mais Mourinho. E com Eto’o provando que idade, qualquer que seja, não impede o talento. Chelsea. Sem exclamação. Mas com afirmação.

O time de Messi sempre é favorito. O de Iniesta e Xavi, quase isso. O de Neymar deveria ser. Mas o Barça de Martino, honestamente, ainda não é. Sobretudo quando a armada do Atlético de Madri faz o que tem feito na Espanha e na Europa. Clássico iguala desiguais. E eles não estão tão longe. Tão distantes. Aqui, mesmo com Messi, pode dar qualquer um. Quem sobreviver virá em ponto de bola para grandes semifinais. Ainda sou um pouco mais Barcelona. Mas pouca coisa mesmo pelo muito que tem feito o time de Simeone.