OPINIÃO: Botafogo SP 0×2 São Paulo

Leia o post original por daniel perrone


Nação do Maior do Mundo;

Na despedida da primeira fase do Paulistinha, o time reserva do São Paulo venceu o mistão do Botafogo em Ribeirão Preto e encerrou o turno com a liderança no grupo A, 27 pontos, 8 vitórias, 3 empates e 4 derrotas.

Além do pontapé inicial de Raí (foto), craque que iniciou a carreira no Botafogo e consagrou-se no São Paulo, a partida também marcou grande presença do torcedor São-Paulino da região nordeste do estado de São Paulo. Gente de Ribeirão, Batatais, Franca e outras cidades puderam presenciar seu clube de coração “in loco”, cantando e fazendo muita festa.

A equipe que enfrentou os donos da casa era totalmente formada por reservas, mas os jogadores levaram muito a sério a partida, mostrando vontade e participação nos 90 minutos. O jogo não foi aquela maravilha mas é extremamente elogiável a vitória de hoje, ainda mais em um estádio em que o São Paulo geralmente se dá mal. Gostei das atuações de João Schmidt, Lucas Evangelista e Ademílson. Os três mostraram boa movimentação e agradaram. Mesmo assim, acho que nenhum dos que estiveram em campo na tarde deste domingo pode ser titular do grupo neste ano. O Tricolor precisa se reforçar com ao menos um zagueiro e um volante de contenção para o Campeonato Brasileiro.

O resultado cola o Tricolor (quarto colocado na classificação geral, com 27 pontos) junto ao Botafogo SP (terceiro colocado na classificação geral, com 28 pontos). Sabendo que a colocação para uma semifinal ainda depende dos resultados das quartas de finais, ainda não dá para saber, por exemplo, que time o São Paulo enfrentaria, se passar da Penapolense nesta próxima quarta, as 22h no Morumbi. Tanto o SPFC pode passar o Botafogo e ficar em terceiro na colocação como o Palmeiras ainda pode alcançar a liderança geral do campeonato nas semifinais, ultrapassando o Santos em pontos. O certo mesmo é que, se passarmos para a semifinal, decidiremos em um jogo só, fora de casa. Pedreira.

Não é hora de sofrer por antecipação. Agora, toda a atenção tem que ser voltada para a próxima quarta-feira. No ano passado enfrentamos a mesma Penapolense, no jogo que marcou o lançamento da camisa “Vermelho, cor da Raça”. E não foi fácil: Um a zero, com um gol contra choradíssimo, após boa jogada de Osvaldo. Naquele dia, comentei que, apesar da vitória, os jogadores tinham colocado uma pulga atrás da orelha do torcedor. Não deu outra e fomos desclassificados em seguida. Que isso não se repita para que a gente possa crescer nas fases decisivas da competição.

Outro detalhe: O jogo do ano passado foi disputado em um domingo, com o forte apelo das camisas comemorativas. Muito diferente do próximo jogo, que será disputado as 22h de uma quarta-feira, com TV. As vendas devem começar nessa segunda e a diretoria/federação precisam ter sensibilidade para colocar os ingressos (principalmente arquibancadas) a preços populares. Caso contrário, teremos grande chance de termos entre dez e quinze mil torcedores no Morumbi. Se eu pudesse decidir, colocaria todas as arquibancadas no máximo a R$ 20,00, com ST a R$ 10,00. É vital aproximar o torcedor neste jogo.

Saudações Tricolores!

Nota dos personagens do jogo:

Denis Pouco exigido. Seguro. Nota: 7,0

Luis Ricardo Partida discreta, mas se destacou no segundo gol Tricolor. Nota: 6,0

Paulo Miranda Ora lateral, ora terceiro zagueiro. Se aplicou bastante e não comprometeu. Nota: 6,5

Lucão Jogada bizarra no início do jogo. Depois atuou normalmente. Nota: 6,0

Edson Silva Discreto, também não teve trabalho com o ataque botafoguense. Nota: 6,5

Reinaldo Participou bem do jogo, mas a técnica é limitada. Nota: 5,5

Wellington Se aplicou bastante, correndo e participando de jogadas no ataque. Nota: 6,5

João Schmidt Participou bem da transição e da armação de jogadas. Nota: 7,5

Lucas Evangelista Autor de um dos gols, mostrou bastante vontade. Nota: 7,5

Ewandro Não foi bem. Ausente na maioria do jogo. Nota: 4,5

Ademílson Errou muito, mas acertou bastante. Se aplicou e saiu como um dos melhores. Nota: 7,5

Boschilia e Cañete Entraram bem no jogo, mas atuaram pouco. Sem nota.

Muricy Ramalho Certíssimo em colocar uma equipe feita somente com jogadores que atuaram pouco no estadual. Alguns pediam jogador X, outros pediam jogador Y… o que importa é que todos que deveriam atuar, atuaram. Boa vitória para dar ânimo ao pessoal do grupo. Nota: 7,5

Imagem: Site Oficial SPFC

PS: Tricolor, se você não compactua com as opiniões emitidas no texto ou com a opinião de outros torcedores seja educado no modo de se expressar. Mensagens em desordem com o andamento do blog serão pré-eliminadas. abs!

Me siga no Twitter: http://twitter.com/danielperrone
Curta a Fan Page: http://facebook.com/danielperronespfc
Instagram: http://instagram.com/danielperrone

Opine, palpite, participe do Blog do Maior do Mundo!