Uma tabela para cumprir

Leia o post original por JC

Pelo que vimos na imprensa ao longo dessa semana, resolver se teremos um Vasco x Flu ou um Flu x Vasco na semifinal parece ser a principal razão para que encaremos com alguma seriedade o jogo de hoje contra o Duque de Caxias. Mas essa vantagem de dois empates (e não dois resultados iguais, em mais um exemplo da lógica por trás das resoluções da Federação Carioca), convenhamos, não justifica. O fato de estarmos falando de um confronto entre Vasco e Duque de Caxias já um motivo mais forte para que vençamos essa partida.

Isso porque, o que poderia haver de relevante nessa rodada não seria uma troca de posição com os tricoletes, mas sim com a Cabofriense. E como a mulambada não vai der o mole de perder a chance de ter um dos pequenos na semifinal, mesmo uma derrota para o time da Baixada não fará qualquer diferença para os confrontos decisivos. Só uma hecatombe nos resultados de hoje pode nos tirar o Fluzim do caminho pelo título.

Diante disso, o ideal é que o Vasco encare o jogo de hoje sem maiores pressões, como se estivéssemos cumprindo tabela. Como o Duque de Caxias depende desesperadamente da vitória, sua única chance de permanecer na primeira divisão do Estadual, é bom que o nervosismo esteja sempre do outro lado do campo. Já estamos classificados, nosso adversário quase certamente virá do Laranjal, e mesmo sem a vantagem, precisamos apenas de uma vitória contra nossos fregueses floridos para reverter essa situação. Ou seja, não temos muito com o que nos preocupar por um tempinho.

E o time de hoje? E faz diferença? O ideal era mesmo poupar quem está pendurado e evitar problemas pros jogos que virão. De resto, se não conseguirmos vencer um time virtualmente rebaixado num campeonato com o nível desse estadual, mesmo com um monte de reservas em campo, o que adiantaria irmos para a semifinal? Os jogadores que entrarem em campo, sejam eles quem forem, têm capacidade de vencer um jogo como esse. É o mínimo que a torcida espera para logo mais.

VASCO X DUQUE DE CAXIA
Martín Silva, André Rocha, Luan, Rodrigo e Marlon; Aranda, Fellipe Bastos e Douglas; Reginaldo, Éverton Costa e Edmílson.Andrade; Rodolpho, Guti, Alan Henrique e Alan Pires; Lenon, Sampson, Juninho e Washinton; Arzayus e Alex Terra.
Técnico: Adilson Batista.Técnico: Mário Jr.
Estádio: São Januário. Data: 23/03/2014. Horário: 16h. Árbitro: Philip Gerog Bennett.  Assistentes:  Michael Correia e Diogo Carvalho Silva.
As redes Globo (RJ, ES, TO, SE, AL, PB, RN, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF) e Bandeirantes (RJ, ES, DF, PE, BA, AL, RN, PB, SE, MA, PI, PA, AM, RO, RR, AP, AC, TO e Santos-SP) transmitem ao vivo. O Canal Premiere transmite para seus assinantes de todo o Brasil no sistema Pay-per-view.
O GLOBOESPORTE.COM acompanha o confronto em Tempo Real, com vídeos.

***

Quem quiser ler mais a respeito dos temas desse post podem visitar a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e acessar os links das matérias que tratam desses assuntos. O link também está no meu twitter: @jc_CRVG.